2 de novembro de 2009

Telefones


Quando eu era miúda, não existiam telemóveis, todos tinham telefone fixo em casa, e ter um portátil já era muito a frente, nos lá em casa era um fixo e um portátil, este último tinha uma antena do mesmo tamanho do telefone loll, era um branco da Solac loll (o que me lembrei agora lol).
Em minha casa havia alguma regras em relação ao telefone, tínhamos de informar os nossos amigos que nas horas de refeição não era para telefonar, a minha mãe ficava danada quando estávamos a comer e o telefone tocava, lindo lindo era quando era para ela, eu ou a minha irmã íamos atender e ela refilava logo, "os vossos amigos não devem saber o que são horas de jantar!!", e quando não era para nós exibíamos um ar de triunfo e dizíamos é para ti mãe ah aha ha ha h ah Era lindo.
Depois havia o problema quando chegava a factura do telefona, xiiiiiiiii ainda ouvimos algumas vezes..... uma vez cada uma de nós tinha um marcador de cor diferente para marcar as nossas chamadas, nesse mês não me lebro mas deve ter sido grande a conta lolll ela chegou a colocar cadeado no telefone fixo e a esconder o portátil :).
Depois vieram os telemóveis e os telefones fixos desapareceram, agora estão de volta, sem assinaturas e chamadas a borla, não há duvida que na vida muitas coisas voltam....

8 comentários:

Unknown disse...

Ah, ah! ainda te lembras, suas gastadoras, não eram vocês a pagar a conta, porque se fossem seriam mais comedidas nas chamadinhas, suas telefonicodependentes!!!!

Just Me disse...

lol, cadeado no telefone fixo....muito à frente! lol

Genitrix disse...

Just Me - é verdade, tinha daqueles que rodavam (tipo o da fotografia mas não tao antigo), e dava para por um cadeado, assim nao conseguias fazer chamadas so receber lolll
Realmente era drástico, mas ela lá tinha os seus motivos lolll

Bloguótico disse...

Caso o meu tlm não fosse "Moche" dfesconfio que até eu colocaria um cadeado nele! LOL

Anónimo disse...

Eu lembro-me desses telefones. Dava-me um gozo do caraças enfiar o dedido no buraquito e rodar a cenaita ...

Pois é, telefone só me lembro de o ter com 13 anos.Na altura ter telefone era coisa de gente fina e eu era pobre. Telemóvel, tive o primeiro aos 19 anos, um tijolo preto Nokia da telecel.E nessa altura ainda não havia sms, essas surgiram depois.

Bem como as coisas evoluiram ...

Agora até já podes cagar em Video conferência ! :P

Daniela disse...

Ahahah eu quando era mais pequena e descobri como é que o telefone aqui de casa funceminava passava a vida a telefonar para as minhas colegas... no fim do mês era bonito era!

Unknown disse...

Eram tempos giros eram , os meus pais ate se passavam com as contas tbm foi dakeles q levou um cadeadozinho loll , isso e ligaram para casa a perguntar se o gato está lolll houve uma vez q o meu pai disse aki nao á gatos lolll, ainda bem q os telemoveis apareceram, tornamo-nos mais independentes e sempre um brinkedo mt engraçado algo caro mais mt fixe e pratico

MarKekas disse...

LOL Pipoca!! Cagar em video conferência.. que romântico!

Eu lembro-me bem e tenho saudades desses tempos! Não havia cá telemóveis. Eu fartava-me de ligar pros meus amigos todos e de combinar as saidas e as jogas de vólei na rua. Sabia os números todos de cor.. e ainda me lembro de alguns!

Nessa altura, se não estávamos em casa (contactáveis), ou estávamos na escola, ou com os amigos. E não morríamos sem os telemóveis.. não precisávamos deles pra nada. Agora é uma tristeza.. os putos têm um telemóvel quando ainda estão na barriga da mãe.. passam o dia a enviar sms na escola e a jogar playstation em casa em vez de irem pra rua andar de bicicleta pa partirem um braço ou a cabeça.

Que saudades que eu tenho dos velhos tempos! Viva o telefone com cadeado.. viva as mensagens para o bip do amigo, em que tinhamos de telefonar para um nº e dizer a msg à operadora.. viva o pião e o berlinde a jogar ao mata..

Caminhamos para a demência electrónicodependente da humanidade!! :P