13 de setembro de 2013

Sexta Feira 13



Para muitos um dia de azar, para outros de sorte, para mim, uma sexta-feira apenas J com toda a alegria de qualquer sexta feira por ser véspera de fim de semana, e hoje por entrar de férias (só uma semana) e ser véspera de fazer mala agarrar no passaporte e me pirar deste País em crise.

Muito se fala sobre superstições, gatos pretos, escadotes, sal na mesa, partir espelhos, varrer os pés de alguém ou sentar na direcção de um bico da mesa faz com que essa pessoa nunca se vá casar, colocar malas no chão, sapatos virados ao contrário, cruzar facas, não se come laranjas a noite, não se bebe leite e depois se come manga,  quem tem budas em casa ou elefantes, devem estar de costas para a porta de entrada, as vassouras devem estar com o cabo para baixo  e muitas mais….

Não sou supersticiosa, mas não coloco a minha mala no chão, e não gosto de facas cruzadas lollll


Para mim é uma sexta-feira que podia ser muuuuuito especial se me saísse o euro-milhões

 

11 de setembro de 2013

11 de Setembro


Faz hoje 12 anos que o Mundo mudou…
 
Perto das 9 da manhã do dia 11 de Setembro de 2001 teve inicio o maior ataque alguma vez levado a cabo em solo Americano.
Acho que ninguém estava a espera que o coração dos Estados Unidos pudesse ser violado desta forma, o Mundo ficou em choque e colado ás televisões a absorver todas as palavras que eram proferidas sobre esta tragédia.
Perderam-se pais, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, vizinhos, amigos, avós……

Onde é que eu estava no dia 11 de Setembro de 2001?
Na altura trabalhava num bar a noite, quando acordei a meio da manhã, umas amigas estavam coladas a televisão lá de casa, lembro-me que perguntei, que filme estavam a ver,  quando reparo que era o telejornal, ficámos as 3 coladas ao televisor espantadas, chocadas, caladas, a tentar entender o que não tinha explicação.

Julgo que tal como eu, as pessoas da minha geração e anteriores, nunca se vão esquecer deste dia enquanto forem vivas…
 
“Em Nova Iorque, na Pensilvânia e em Washington morreram mais de 3 200 pessoas. Os nomes voltam a ser lidos hoje nas habituais cerimónias dedicadas aos sobreviventes e aos familiares das vítimas de 90 países diferentes.”

6 de setembro de 2013

Parabéns Mammy


Ao longo destes meus 31 anos, tivemos as nossas zangas, porque queria chegar mais tarde do que as horas impostas, porque os meus namorados não eram do teu agrado, ou simplesmente por os meus amigos não corresponderem aos teus padrões.
Umas vezes meteste-te de mais na minha vida, outras fui eu quem não soube respeitar o teu papel de mãe (que agora estando eu nesse mesmo papel já percebo muita coisa).
O mais importante de tudo, é que apesar de algumas desavenças, birras, lágrimas, alguns gritos e outras coisas mais, nunca me falhaste…
Sempre que precisei de ti, estiveste ao meu lado e sei que vais continuar J
Algumas das vezes que precisei de ti, tive de ouvir “eu bem te avisei” e foi merecido.

Faz hoje uma semana que me pregaste um grande susto, nunca pensei que nas vésperas de fazeres 58 anos (ontem) fosses ter um enfarte….
No fundo esse é o tipo de coisas que achamos / pensamos  só acontecem aos outros
Neste momento estás bem, felizmente não ficaram “marcas” do sucedido para contar a história.

Espero que encares isto como um novo começo, deixa de dares importância ao que não é relevante para a tua felicidade, larga de vez o tabaco (dá cabo da saúde e da carteira), sai mais de casa, aproveita o cheiro do mar e das flores, dá uma oportunidade á felicidade.
já passaste por muito nesta vida, está na hora de aproveitares tudo o que a vida te dá de bom e desvaloriza o que não interessa.

Nos momentos mais difíceis, lembra-te que tens 3 filhos, duas netas e mais pessoas que te amam e te querem bem, és importante para as nossas vidas.

Tu mereces ser feliz mammy, luta por isso.

Amo-te muito, és a melhor mãe que podia ter

PS: Sei que ela não vai ler isto, mas fica aqui na mesma  J

4 de setembro de 2013

Coração de mãe desfeito :(




Desde o início desta semana que o meu coração de mãe fica despedaçado logo de manhã…
 
O colégio da minha filha está dividido em dois espaços físicos diferentes, têm o berçário e a creche num sítio, e o jardim-de-infância (a partir dos 3 anos) e o primeiro ciclo na rua de baixo.

Apesar de só fazer 3 anos em Fevereiro a M e os colegas da sala dos 2 anos já passaram para a sala dos 3, logo é escola / espaço novo, novos educadores e auxiliares, os amigos foram com ela, e uma auxiliar também, mas acho que ela sente que saiu da zona de conforto dela, desde segunda feira que fica a chorar imenso, e custa-me horrores ter de vir embora e deixa-la a berrar a chamar por mim L

Venho embora sempre com a lágrima no canto do olho, mesmo sabendo que aquilo passado uns minutos lhe passa. Vamos ver quantos dias vai durar este martírio.

Ao fim do dia quando a vamos buscar, esta perfeitamente integrada, a brincar alegre e bem disposta, o meu coração transborda de felicidade quando oiço MÃEEEEEEE  e sou abalroada por um abraço do tamanho do mundo J, ou quando se agarra a mim e diz “ a minha mamã” J (acabou de cair um bocado de baba para o teclado)

Sei que muitas mães e pais estão a passar pelo mesmo, faz parte, eu sei, mas custa muito….

 

28 de agosto de 2013

♀ Vs ♂



Porque será que os homens não conseguem ser como as mulheres e fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo?
Mesmo não sendo ao mesmo tempo, regra geral as mulheres são mais despachadas e desenrascadas nas coisas do dia a dia.

Uma mulher acorda de manha e alem de se ter de despachar a ela, ainda arranja os filhos, tira alguma coisa para o jantar, escreve no caderno da escola e arranja a mochila da filha, arruma a loiça que ficou a lavar na noite anterior, deita fora o plástico do pacote de bolachas que o respectivo deixou no sofá enquanto jogava playstation na noite anterior, troca as coisas de mala, no elevador ainda vai a por brincos, relógios, e a dar indicações a filha para se despachar.
O homem levanta-se vai para a casa de banho despachar-se, toma o pequeno almoço, passeia a cadela e está pronto para sair de casa.
Tudo isto praticamente no mesmo tempo.

A noite é quase a mesma coisa, com diferenças nas tarefas, até antes de ir para a cama, a mulher trata de deixar as coisas orientadas para o dia seguinte, o homem deita-se J

Sim eu sei que existem excepções, mas no geral, admitam, eu tenho razão J

23 de agosto de 2013

Olá o meu nome é Genitrix e tenho uma dependência.......



Sei para muitos, pode parecer exagerado dizer que me sinto despida hoje, mas é verdade, hoje em dia cada vez que me esqueço do telemóvel em casa sinto que me falta algo e não ando confortável o dia todo.
Bem dei que antigamente os telemóveis não existiam e as pessoas comunicavam na mesma, os pais iam para o trabalho e se os filhos não estivessem em casa não tinham maneira de falar com eles, os  amigos combinavam encontros duma janela para a outra ou enquanto a porta do autocarro fechava alguém la dentro mexia os braços e a boca e quem estivesse do lado de fora recebia a mensagem.
Eu morava perto da praia e era fácil, todos os dias por volta das x horas no sítio do costume, e por incrível que pareça a coisa resultava J
Hoje em dia alguns ainda conseguem combinar as coisas á primeira, outros……… uiiii nem à segunda ou terceira
Num restaurante por exemplo, os ditos estão quase sempre em cima da mesa e muitos trabalham durante a refeição.
Criam-se grupos em aplicações tipo viber e um jantar em qualquer lado requer no mínimo 4 dias de conversas entre 10 pessoas e no próprio dia ainda se trocam umas quantas loll Falo por experiência própria, no meu grupo de amigos, que por sinal é fantástico, e não estou a dar graxa pois nenhum vem aqui lolll, acontece isso, amanha vamos nos juntar o dia todo e a conversa já vai longa, o grande motivo disso é as conversas dispersarem, tal como este post  loll
Voltando ao facto de me sentir despida, eu preciso do meu telefone, preciso de manter contactável 24h/dia, e se alguém precisar de alguma coisa e se lembrar de mim? E se o colégio da M me tenta contactar? E se… e se… e se….
Eu sei que se for realmente urgente existem outras maneiras de chegar a mim, mas eu gosto de estar a distância de uma mensagem, de um viber, de uma chamada L
Resumindo, até às 18 quem quiser falar comigo, mande email, utilize o chat do gmail, ou me ligue para o trabalho
Se quiserem que veja algo no fb terá de esperar até chegar a casa…..
Credo, que dependência estúpida

Sabem de alguma para clinica de reabilitação para telemóveisdependentes

22 de agosto de 2013

A comunidade Gay fica a ganhar


Acabei de receber um email com esta noticia:

Wentworth Miller, de 41 anos, expressou a sua revolta pela forma como o governo russo tem tratado a comunidade homossexual, recusando assim o convite para participar no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo.

“A situação não é aceitável, e, em consciência, não posso participar num evento cujo país anfitrião nega, sistematicamente a pessoas como eu, direitos básicos como o de viver e o de amar livremente. Talvez, quando as circunstâncias forem outras, possa adoptar uma posição diferente”, escreveu o ator, protagonista da série "Prison Break".

Em Junho do ano passado, o parlamento russo proibiu a proliferação de relações sexuais não tradicionais e decidiu aplicar multas a quem participar em manifestações de orgulho gay.

Na minha modesta opinião a serie Prison Break teve muito a ganhar com a participação dele, e acho-o giro todos os dias lol, mas fico feliz que as pessoas se assumam, e que acima de tudo lutem pela sua felicidade e pelas suas convicções.


Felicidades para ele :)

20 de agosto de 2013

Feitios


Que todos somos diferentes e que é importante cada pessoa desenvolver a sua própria personalidade é do senso comum, mas por vezes é difícil fazer o ajustamento…

É um esforço inglório, tentarmos nos dar bem com toda as pessoas que nos rodeiam, eu nem tento, acho que cada pessoa tem o direito a gostar ou não gostar de outra, e ninguém tem nada com isso.

O meu feitio vai ao extremo (o que não é nada bom) de não conseguir disfarçar quando não gosto de alguém, o que já me deu alguns dissabores, nenhum chefe ou responsável gosta de ser confrontado com alguém que não lhe lambe as botas como está habituado.

Porque é que as pessoas teimam em estar bem com Deus e o Diabo???

Se estou alegre posso gargalhar até sozinha, se estou triste, não me arreliem, se quero chorar só preciso de um lenço ou um ombro, não de avalanches de questões e palmadinhas nas costas.

Ninguém tem de sorrir todos os dias, é triste saber que muitos andam com sorrisos rasgados em publico e em casa choram infelizes. Não vale a pena…

Não somos robots somos pessoas, temos sentimentos, e merecemos respeito tal como o devemos a quem nos rodeia, não precisamos de falsidade e mentira…

Outra coisa relacionada é, uma pessoa casa ou faz um baptizado e tem de convidar este e aquele porque se não levam a mal.

Desculpa??? Levam a mal??

No ano passado baptizei a minha filha, e posso dizer que estavam mais amigos que familiares, porquê? Simples, porque os que não foram convidados não participam da vida da minha filha, alguns nem telefonam para saber se ela esta bem ou não, por isso também não têm o direito de participar na festa dela, se querem comer a borla vão bater a outra porta

Não consigo fazer coisas só porque fica bem, não tenho feitio para isso.

Sim tenho mau feitio, eu admito, mas o que me custa mais, é que a minha filha tem o mesmo mau feitio que eu….. e eu vejo que não é fácil lidar com ela, a teimosia impera em 98cm de pessoa J

Mas mais vale assim, fico mais descansada ao saber que não deixa que façam dela o que ela não quer, e que luta pelos objectivos que traça.

 

17 de agosto de 2013

Por onde anda a net???

Estar num lugar quase sem Internet é contra natura lolll
Viemos passar uns dias perto de Santa Comba Dão, ver família e apanhar ar puro, o problema é mesmo ter 3G e conseguir "navegar" em condições.
é incrível como dependemos de coisas que durante parte da nossa vida nem existiam...


13 de agosto de 2013

Projecto low cost (+-)



Cá por casa andamos a desenvolver um projecto novo J, como não vamos para um ginásio, uma vez que o eleito nos pede cento e tal euros pelos dois e ainda temos a questão da miúda, pois não a posso deixar com a cadela em casa sempre que formos treinar, estamos a pensar mesmo em arranjar duas bicicletas, e começar a pedalar para mexer os ossos.

Isto é tudo muito engraçado, mas como não moramos ao pé da praia nem de nenhuma ciclovia que se prese, a acrescentar a compra de duas bicicletas e uma cadeira para a miúda ir feita princesa temos de comprar barras para a carrinha e suportes para as bicicletas.

Eu sou honesta, como é obvio não estava a espera que fosse uma coisa muito barata, mas também não precisavam abusar….. xiçaaaaaa
E mais, a compra de barras é uma coisa super especifica, tem a var com o tipo de carro, marca, modelo, e até o ano da carrinha nos perguntaram (ou era para as barras ou tinham uma lista de carros para roubar e queriam ver se a aminha preenchia os requisitos), resumindo a brincadeira ainda fica carota, por isso, depois de compras feitas vou ter mesmo de fazer muiiiitos km para compensar o investimento, se não tenho o outro a buzinar-me aos ouvidos J

12 de agosto de 2013

Este ano vão ser férias com F grande :)


Estar de férias é sempre bom, quer se fique por casa ou não.
O importante numas férias é descansar e carregar baterias para aguentar até ás próximas.
Eu se estiver de férias em casa, acabo por me cansar mais do que se estiver a trabalhar, existe sempre algo para fazer, arrumar ou reorganizar, mais vale tentar escapar uns dias.

Este ano, pela primeira vez vou fazer umas férias a sério, umas férias sem fazer nada, as chamadas férias de resort com tudo incluído :) :) e já só falta um mês e uns dias

Vamos ver como vai estar o tempo, já que o S. Pedro anda tão inconstante

Tenho pena que este blog tenha estado parado  tanto tempo, gostava de saber por onde é que já andaram e os destinos que gostaram mais e já agora os que gostaram menos.

9 de agosto de 2013

A Moda da Marmita

Não sei como é nos outros locais de trabalho, mas aqui na “minha” empresa temos um refeitório, não muito grande é certo, mas temos refeitório, nesse mesmo espaço existem 3 microondas para o pessoal das marmitas J
Pessoalmente eu pertenço a esse gangue, não por necessidade, mas porque no fim do mês poupamos mesmo uns bons euro, e como o homem lá de casa também trabalha aqui e é bem esquisito no que toca a alimentação, a maioria das vezes as opções do refeitório não lhe agradam.
É engraçado reparar, que antigamente existiam algumas pessoas que nos olhavam de lado, pensando talvez, coitadinhos, têm de trazer comida de casa.
Hoje em dia cada vez existem mais pessoas a trazer a paparoca de casa, e estou a falar de pessoas com os mais variados cargos aqui dentro (agora que penso, nunca vi ninguém da administração lolll, mas acho que se um dia vir se gera o pânico, pois seria muuuuito mau sinal)
Hoje em dia já se vêm várias empresas de refeição low cost para se fugir aos restaurantes e lancheiras giríssimas para transportar o almoço ou o lanche.
Claro que de vez em quando temos de fugir da rotina como em tudo, mas sim, sem vergonhas admito, eu trago marmita de casa J

8 de agosto de 2013

Fechar e deitar fora a chave podia ser uma solução



Existem alguns temas polémicos que acabam sempre em discussão, por vezes até acesa, quando discutidos dentro de grupos de amigos, conversas simples ou mesmo debates de televisão, temas que causam discórdia e que cada um defende a sua opinião a todo o custo.

Hoje escrevo sobre um desses temas, pena de morte e prisão…

Eu sou da opinião que para alguns crimes, apenas a pena de morte é a pena mais justa, e que enquanto lá estão dentro podiam trabalhar para a sociedade, já que é essa mesma sociedade que os está a sustentar.

Depois dizem-me que não posso pensar assim, pois as pessoas têm direitos e que não podem ser obrigados a trabalhar bla bla bla…

Eu respeito a opinião de cada um, mas porque é que eu tenho de respeitar uma pessoa que não respeitou as nossas regras, nem os direitos da vitima?

Uma pessoa que mata, viola, rouba, não está a pensar no mal, nem nos traumas que está a causar ás vitimas, e atenção, toda uma família sofre (de maneiras diferentes como é óbvio) não só a vitima física do crime.

Julgo que em Portugal, já que a pena de morte choca muita gente, deveria existir a pena perpétua, e a castração química para violadores e pedófilos, as penas devem ser cumpridas até ao fim, e deveriam trabalhar enquanto lá estão, existem estradas para construir ou fazer manutenção, matas e praias para limpar.

Não imagino como deve ser, ver a nossa vida estagnada, presa, á espera dum determinado dia para voltar a fazer o que se quer, sem horários para tudo e mais alguma coisa, mas parece que para alguns isso não é um problema, pois acabam por lá voltar a bater com as costas.
A facilidade com que alguns tiram a vida ou outro, ou magoam outra pessoa é assustadora, parece que não sentem nada…. Durante algum tempo quis tirar Psicologia e quando me perguntavam que área gostava de me direccionar eu dizia sempre o mesmo, duas completamente opostas, ou prisional/criminal, ou infantil. Gostava de tentar perceber o que na minha óptica não tem explicação, pois uma doença (que muitas vezes é a desculpa utilizada pela defesa) não pode justificar os actos desumanos praticados por alguns seres que se dizem racionais.
Por um lado, ainda bem que não segui essa carreira, acho que não ia ter estômago para certas coisas e desde que fui mãe, ainda me tornei mais intolerante em relação a certos assuntos e temas.

já que andam com reformas na justiça, alguém que se lembre desta pasta.

7 de agosto de 2013

...restart




Depois de uma ausência perlongada (mais de um ano), acho que estou com vontade de reactivar o meu espaço no mundo virtual.

Sei que hoje em dia o Facebook, twitter, instagram e outros quantos têm muito mais "audiência", mas não faz mal, aqui escrevo o que me apetece, pode ser que alguém se dê ao trabalho de ler, e quem sabe até perca tempo a deixar um ou outro comentário.

Até já