29 de dezembro de 2011

E se soubesses o dia exacto?

Honestamente não perco muito tempo, ou mesmo nenhum a pensar nisso, mas por causa de uma brincadeira (....) pensei nisto.
Não sabendo como ias morrer, o que farias se soubesses a data exacta da tua partida deste mundo?
O que farias até lá?
Alguns dizem que iam fazer todo o tipo de loucuras e desafios que gostavam, mas que até a data lhes faltou coragem.
A maioria passava todo o tempo possível com as pessoas que mais gostam.
Outros ainda, iam emendar todo o mal que tinham feito até a data, para terem a dita salvação...
Acho que é de ficar louco, saber o tempo que lhe resta de vida.....
Por mais vezes que se diga a alguém o quanto a amamos, nunca vão ser as vezes suficientes, para que seja a ultima, acho que nunca me vou conseguir despedir em condições das pessoas que amo verdadeiramente......

25 de dezembro de 2011

Todos os anos é a mesma coisa

Será que é assim tão complicado, guardarem o papel de embrulho, as caixas dos brinquedos e restante lixo de Natal em casa por um dia??
Se sabem que não vai haver recolha, porque fazem isto?
E o pior, é que muitos nem se dignam a ver se o contentor está cheio, apenas depositam o lixo ao lado dos caixotes e viram costas (tenho alguns anormais na minha rua que devem ter algum problema em colocar o lixo dentro dos ecopontos e contentor geral, fazem sempre essa porcaria).
Será que não entendem, que fica feio, estão a poluir ainda mais, e os senhores que trabalham na recolha do lixo, não têm de andar a apanhar as coisas do chão, e quando algum cão, ou alguém rompe os sacos e espalha as coisas...... nem digo mais nada.
Pensem nisso, se este ano já pertencem ao grupo dos que largam tudo na rua, para o ano guardem o lixo até depois do dia de Natal, não custa assim tanto.
Boas Festas

PS: Esta foto não é da minha rua, os meus contentores estão piores :(

14 de dezembro de 2011

Amigo Vs outras coisas começadas por c





"Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor: amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas. Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. Às vezes, para se ser amigo de alguém, chega a ser preciso ser-se inimigo de quem se gosta. Em Portugal, a amizade leva-se a sério e pratica-se bem. É uma coisa à qual se dedica tempo, nervosismo, exaltação. A amizade é vista, e é verdade, como o único sentimento indispensável. No entanto, existe uma mentalidade Speedy González, toda «Hey gringo, my friend», que vê em cada ser humano um «amigo». Todos conhecemos o género — é o «gajo porreiro», que se «dá bem com toda a gente». E o «amigalhaço». E tem, naturalmente, dezenas de amigos e de amigas, centenas de amiguinhos, camaradas, compinchas, cúmplices, correligionários, colegas e outras coisas começadas por c. Os amigalhaços são mais detestáveis que os piores inimigos. Os nossos inimigos, ao menos, não nos traem. Odeiam-nos lealmente. Mas um amigalhaço, que é amigo de muitos pares de inimigos e passa o tempo a tentar conciliar posições e personalidades irreconciliáveis, é sempre um traidor. Para mais, pífio e arrependido. Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. O amigalhaço, em contrapartida, é o modelo mais mole e vira-casacas da moderação. Diz: «Eu sou muito amigo dele, mas tenho de reconhecer que ele é um sacana.» Como se pode ser amigo de um sacana? Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser."


Miguel Esteves Cardoso!!

10 de dezembro de 2011

Uma dura realidade



Diário de um cão

1ª Semana:Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!

1º Mês:A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2º Mês:Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4º Mês: Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.

5º Mês: Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!

6º Mês: Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!

12º Mês: Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13º Mês: Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.

15º Mês: Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho tecto para me tapar.

16º Mês: Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado.
Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” –
Lati. Esqueceram-se de mim!
Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...

17º Mês: Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.

18º Mês: No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.

19º Mês: Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

20º Mês: Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo.
Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair.
Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “Não te aproximes”.
Já estou quase inconsciente.
Porém uma força estranha fez-me abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “Pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse “Minha senhora, infelizmente este cão não têm remédio que o salve, o melhor é que deixe de sofrer”.A gentil senhora consentiu com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar...
Senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci se ninguém me queria...

Nunca chego ao fim sem chorar por mais vezes que leia este texto....

Cá em casa a Estrela é da familia

8 de dezembro de 2011

Loucura

Acho piada quando as pessoas falam que estamos em crise e isto e aquilo.....
Hoje tive de ir ao Centro Comercial Colombo, pois precisava de encontrar umas orelhas de ratinho para a festa de Natal do colégio da Mariana.
Quando lá cheguei m queria acreditar, era a loucura, parecia que estava no metro em pleno centro de Lisboa e em hora de ponta, o carro da miúda nem passava sem pedir licença a todas as pessoas que se cruzaram comigo.
Ao contrário do que possam pensar, não eram pessoas a fugir de frio, pois andavam com sacos até ao pescoço.
E então eu pergunto, onde mora a crise?
Andavam tudo a chorar que iam cortar os subsídios, e que a vida está complicada, mas para estoirar os cartões estão sempre prontos.
Eu ainda me faltam comprar prendas, mas para aquelas confusões a paciência já me falta...
Ao menos encontrei as orelhitas :)

29 de novembro de 2011

Suicídio, coragem ou cobardia?

Na semana passada fiquei a saber que uma pessoa que eu conhecia se tinha suicidado...
E para mim ainda foi mais egoísta ainda, pois cometeu essa atrocidade no dia de anos do filho, que era o seu melhor amigo.
Eu relação a este tema tenho uma opinião muito vincada, quem comete suicídio é extremamente egoísta.
Para todos os problemas existe uma solução, pode não ser a mais agradável, mas tem sempre solução, se não existir, então não se pode encarar como um problema, mas sim como um facto, e aceitar e o melhor remédio.
Nem quero imaginar como ficou aquela família, filhos que perderam a mãe de um momento para o outro, netos que não entendem o motivo que leva a não terem aquela avó por perto, amigos que ouvem um até amanhã que se transforma num adeus para sempre.
Muitos cometem tal atrocidade por terem muitas dividas e não têm como as pagar, burros, pois ao morrerem as dividas passam para terceiros.
A morte é algo que me perturba, faz-me confusão, como é que de um momento para o outro, deixamos de ouvir, ver, falar, sentir o que quer que seja, como é que nunca mais sorrimos, choramos, vemos quem amamos, cheiramos o mar ou a terra molhada.....
Aceito a eutanásia, em caso de doença terminal ou estado vegetativo permanente, quando a decisão é tomada em pleno pelo próprio, e nesse caso deve ser respeitada pela restante família.
Suicídio só porque sim, não aceito, e condeno mesmo

1º Natal da Mariana

O Natal está a caminho e a passos rápidos, depois de amanhã entramos em Dezembro, daí ao Natal é um abrir e fechar de olhos...
Eu adoro o Natal, gosto de ver as luzes nas ruas, as lojas enfeitadas, as reuniões de família, os docinhos, gosto de ter a árvore de Natal na minha Sala, a coroa na porta, tudo respira Natal e eu gosto.
Esta crise vai fazer com que os enfeite nas ruas sejam bem menores, e eu entendo isso, nem todos são inconscientes como o Alberto João, que mesmo na penúria tem de ser tudo em grande (típico português).
Este ano o Natal vai ser diferente para muita gente (ou talvez não), felizmente o consumismo vai perder para o espírito natalício (espero eu), faz-me confusão ver pessoas carregadas de prendas de Natal e depois dizem que não têm dinheiro... hello?????
Se não têm dinheiro, não comprem prendas, é simples.
Este ano, no grupo de amigos, apenas a criançada leva prendas, e na família vamos optar por pequenas lembranças para os mais crescidos, tal como noutros anos, recuso-me a dar rendas a quem nada me diz, se não os vejo durante o ano todo, não existe motivo para no Natal sorrir e oferecer algo, mas isso sou eu.

Este é o primeiro Natal da minha filhota, e espero que ela goste, a árvore ainda não está montada cá em casa, é nestes próximos dias, e sei que ela vai adorar as luzes :)
Pela primeira vez, já tenho prendas para colocar na árvore antes de a montar lolll
Quero ver se vou com a Mariana tirar uma fotografia com o Pai Natal, vamos ver se não acontece como a maioria dos miúdos e chora :(
Ainda não sei o que vou oferecer a minha menina, mas vai ser algo especial, apesar de saber que ela vai gostar é do papel e dos laços e fitas.

17 de novembro de 2011

Trá -lá- rá - lá - rá

Quando andava na preparatória não era das disciplinas que mais gostava, aliás nunca consegui ler uma pauta de musica, mas tocava o hino da escola na flauta (é favor não fazer trocadilhos, este é um blog de respeito loll), mas apenas por ver os outros a tocar e decorei, foi o suficiente para passar sempre loll
Ao fim de uns dois anos, felizmente para mim, erradicaram a musica das minhas disciplinas, e eu fiquei bem mais aliviada, não sei por quanto mais ia conseguir enganar os prof's.
Sempre gostei de cantar, felizmente para quem me conhece, faço-o quando estou sozinha loll
Mas falando de musica a sério, eu adoro ouvir musica, felizmente no meu trabalho, tenho o privilégio de ter um rádio ao pé de mim, nem sempre passam minhas bandas de eleição, mas o facto da grafonola estar a tocar o dia todo, ajuda bastante a passar o dia.
Muitos são os géneros e gostos musicais, felizmente nem todos gostamos do mesmo, e respeito os gostos dos outros, tal como espero que respeitem os meus, dependendo do espírito, sou capaz de ouvir tudo.
Mas o que gosto mesmo, mesmo é; Portishead, LCD Soundsystem, Franz Ferdinand, Depeche Mode, Thievery Corporation, Nirvana, Hot Chip, Muse, Morcheeba, The Cure, Arcade Fire, Chimcal Brothers, e mais do género e outros géneros lol
O que me irrita nas rádios, é os homicídios que cometem, muitas músicas fantásticas são assassinadas pelas rádios, pelas vezes sem conta que as passam, infelizmente algumas das bandas que aqui referi, foram ficando mais comercias, muito por causa disso mesmo, o chamado vira o disco e toca o mesmo
Musica faz bem a alma lolll

11 de novembro de 2011

11.11.11




Muito se fala nesta data,

Muitas são as especulações acerca do que vai acontecer, uns dizem que o mundo vai acabar ás 11:11h

Para mim é um belo dia,

1º - é sexta feira, o que significa que vou estar dois dias com a minha filhota.

2º - é dia de S. Martinho, ou seja castanhas assadas e jeropiga hi hi hi hi hi (adoro)
3º Gosto de capicuas lol


Além de tudo, o mundo não podia acabar hoje, eu não vou morrer aos 29, a minha filha ainda tem uma vida pela frente, brincadeiras para aprender, jardins para correr, namorados e amigos para conhecer, dores de cabeça para me dar, uma serie de emoções para viver.

Políticos corruptos ainda vão ter de cair, criminosos ainda têm de ser presos, Portugal tem de sair da crise, enfim.... muita coisa para acontecer antes do mundo ter permissão para terminar


Por isso, um excelente fim de semana para todos, comam muitas castanhas, bebam muita jeropiga e acima de tudo, como diria António Feio, sejam felizes :)

31 de outubro de 2011

Já sei que me vão criticar


e dizer que isto é tipicamente Americano, que só sabemos é copiar, que é estupidez bla, bla, bla

O Carnaval também é tipicamente brasileiro e toda a gente o comemora.

Eu gosto, apesar de este ano não comemorar (para o ano até a Mariana se vai mascarar hi hi hi )

Por isso Feliz Halloween para todos.

24 de outubro de 2011

Gregos e Troianos

Ontem o dia foi de chuva, muita chuva e ventos fortes, pelo menos aqui pela minha zona, mas no fundo foi geral, por Portugal Continental.
Ontem adormeci como já não me lembrava de adormecer, com o som da chuva..
Hoje acordei e o cheiro na rua era diferente, cheirava a terra molhada, e eu adoro esse cheiro, chegou o Outono, e com ele, o chapéu de chuva saiu do armário, as botas saltaram para fora da sapateira, a minha filha vestiu pela primeira vez um casaco de Inverno, eu ainda não consigo.
Sei que me vão chamar de louca, mas tirando o vento e a chuva, já tinha saudades de temperaturas mais baixas, a chuva pode vir só de noite e o vento ir pregar para outra freguesia.
O mau deste tempo, é que com eles vêm gripes, narizes ranhosos e eu tenho de me mentalizar que um dia a minha filha vai ficar doente :(
Com a chuva vem outro problema, a Estrela ainda não aprendeu a usar ténis, por isso toca de limpar as patas a madame antes de entrar em casa e secar o pelo com uma toalha....
Com isto tudo e com as montras já com coisas de Natal a venda, tenho a certeza a afirmar, o Inverno está a chegar.
Sei que nem todos partilham desta opinião, mas felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Nota: tenho de ir comprar umas baixas, miúda ao colo e botas de saltos não são compatíveis para alguém que tropeça com a facilidade com que eu tropeço, com ou sem saltos, mas sem eles o equilíbrio é mais rapidamente recuperável. :)

Tabaco adverte



Afinal o que é pior?

O Tabaco ou o governo???



14 de outubro de 2011

Desabafo em forma de devaneio

Por vezes seria mais fácil ser como muitas pessoas me vêem...
Posso aparentar ser uma pessoa fria, distante, arrogante, até um pouco com a mania, mas não, lamento, mas sei aquilo que sou e não sou nada disso, mas sim, seria mais fácil se assim fosse, dessa forma não estaria assim, triste, apagada, chorosa, num canto do meu sofá, e tudo porque pessoas de quem gosto muito, não estão bem...
Como é que se convence alguém a procurar ajuda, apoio psicológico?
Um psicólogo, pode entender o cerne da questão, e depois sim, a pessoa reconhecendo o seu problema, pode ser ajudada, em vez de projectar os seus problemas e irritações para os outros.
Sei que quem deveria não vai ler isto, mas mesmo assim, quero deixar aqui escrito algo.

Sei que nem sempre estive ao teu lado nos momentos em que mais precisaste, mas estou sempre contigo no meu coração.
Ao longo dos anos já tivemos as nossas divergências, já ultrapassámos alguns limites, mais tu que eu, mas isso agora não interessa.
Mas gostava que sentisses todo o amor que sinto por ti, toda a admiração e adoração que tenho por ti.
Sei que estás numa etapa complicada da tua vida, mas não afastes quem realmente te ama, tenta ter mais calma antes de dizeres algumas coisas, as palavras podem ferir e magoar, mais do que um soco no estômago.
Espero que saibas que vou estar sempre e incondicionalmente aqui para ti.
Saber pedir ajuda é um acto de coragem, e tu és uma pessoa extremamente corajosa, pensa nas coisas que já passaste até hoje e sempre enfrentaste tudo de cabeça erguida.
Lembra-te que tens muitas pessoas a tua volta que te amam e só querem o teu bem, esquece quem passou na tua vida e tomou estradas diferentes, esses não fazem falta.
Beijo grande de mim para ti

13 de outubro de 2011

Alguma vez vou ser Super?

Mulher já sou, mas alguma vez vou ser uma super mulher?
Neste momento e até a Mariana fazer 1 aninho ando a sair duas horas mais cedo, o que, confesso aqui sabe mesmo muiiiiito bem.
Saindo mais cedo, chego a casa e ela vai fazer a sestinha, dessa maneira fico com algum tempinho para fazer as coisas que preciso cá em casa, pois quando ela está acordada queremos é estar na brincadeira.
Quando começar a sair ás 18 não sei como vai ser, como vou ter tempo para tudo??
Digam lá, é nessa altura que chegam os poderes?
Quando crescer vou ser daquelas mulheres que tem tudo sempre a brilhar, andar sempre com de quem vai todos os dias ao cabeleiro, as unhas sempre acabadas de arranjar vou cozinhar todos os dias pratos maravilhosos, participar em todas as actividades escolares da Mariana, e ter o meu emprego, mesmo com uma cadela de 35Kg num apartamento, uma criança e uma criatura do sexo masculino.
Só preciso dos poderes :)

10 de outubro de 2011

Primeiros dentes = Primeira febre

Aos 8 meses começaram a nascer os 2 primeiros dentinhos da Mariana, descobri pelo facto de ela ainda se babar mais do que o normal e por achar que ela andava um bocadinho birrenta, coisa que não é normal nela.
Na quinta feira dia 6 passei o dedo na gengiva dela e senti um piquinho, nem imaginam a festa lolll mas ela não mostra, cada vez que tento espreitar ela põe a língua de fora.
Com a chegada dos dentinhos veio também a primeira febre, coitadinha da minha bichinha.....
Pela primeira vez nestes 8 meses passei mal uma noite noite sem dormir, ela não sossegava, dormia 5 minutos e chorava, ou começava a palrar ( com o intercomunicador na mesa de cabeceira, parece que ela está mesmo ao meu ouvido), eu ia vendo pela câmara, enquanto estava na brincadeira tudo bem, não quer dormir não dorme, só ia ao quartinho dela quando já estava mesmo a chorar, mas como não estava quente não era febre.
Tudo o que apanha vai para a boca, podem ver pela foto, até o termómetro do banho que é revestido com borracha serve para aliviar a gengiva.
De manhã ficou no colégio, por volta das 15.15 toca o telémovel e paaaaniiiico, era do colégio, eu gelei da cabeça aos pés, detesto ver o nome do colégio no meu telemóvel, era a educadora a dizer que ela estava com 39,6 de febre dei autorização para o ben-u-ron e passado pouco tempo estava eu a entrar pelo colégio a dentro.
Ela estava super bem disposta, chegámos a casa, ela foi fazer a sesta e tive de a acordar ás 19.30.
Neste momento ela já dorme, vamos ver como vai ser a noite, se a febre teimar, a pediatra disse para dar Brufen e ben-u-ron, e de manhã ir ter com ela a Estefânia que vai estar de serviço lá.
Espero que ela durma bem (e eu também), que estas febres passem rápido e seja só com estes dentinhos.

7 de outubro de 2011

Arquivos

Não sei se é por sexta feira, a vontade de trabalhar não abunda, mas lá tem que ser.
Enquanto estava aqui em 5 min de ronha (vamos lá ver se o chefe não lê isto lol), andei a ver o meu email de trabalho, e como até tem muita capacidade de armazenamento, andei a ler alguns mails bem antigos.
Uns de pessoas que nesta altura da minha vida já nem são relevantes.
É incrível o lixo que se guarda num PC, provas de cinismo, e conversas que mais tarde vemos que foram mentiras pegadas, de pessoas mesquinhas e interesseiras.
Mas também encontrei algumas pérolas, de bom humor e boas noticias que essas sim, valem a pena guardar.
Numa altura em que já ninguém envia cartas nem postais, o melhor que temos é mesmo um email, que não tocamos, não tem o cheiro de uma carta antiga, mas que nos faz viajar no tempo da mesma forma.
É bom ter recordações, as boas fazem sorrir, as menos boas servem de lição, para não se cometerem os mesmos erros.

27 de setembro de 2011

Fiquei tão, mas tão contente, nem imaginam

A minha felicidade quando ontem descobri que a Catalunha proibiu as touradas, ai a minha felicidade :) :)
Sim, podem dizer, tal como o Miguel Sousa Tavares disse ontem no telejornal, que as pessoas como eu que ficaram contentes com esta noticia são incultas e não percebem nada de touradas, pois se acabam com os touros de morte, ninguém vai criar esta espécie e ela acaba por ser extinta, e se assim o for, pessoalmente prefiro isso a eles estarem a ser criados para entreter pessoas que gostam de os ver sofrer até a morte.
Só falta acabarem com a palhaçada em Barrancos (nunca entendi o porque de ali ser diferente, e não me venham com merdas como, faz parte da cultura deles bahhhh

26 de setembro de 2011

O meu filho é gay?

Hoje ouvi uma noticia na rádio que me deixou envergonhada em nome da raça humana....
Existe neste momento uma aplicação no Android Market, para os pais em França "descobrirem" se o filho é gay.
MAS O QUE É ISTO????
Está tudo parvo só pode, se que existe alguém que acredite nestas coisas?? Acho que a aplicação consiste em 20 perguntas, entre as quais,
Ele gosta de se vestir bem?
Ele tem uma melhor amiga?
Portanto, atenção jovens, têm de andar mal vestidos e os meninos não podem ser amigos de meninas, se não são considerados gays, mas se eles não podem andar com raparigas, como é que podem namorar com elas? loll

Gostava de saber quando vai acabar esta fobia sexual, cada um tem o direito de gostar de quem quer, sejam as pessoas de raças diferentes ou do mesmo sexo.
Toca a evoluir minha gente, e atenção a estas aplicações, isto só embrutece as pessoas.
Os pais devem de se preocupar em dar uma educação em condições aos filhos, darem amor, transmitir valores e aceitar os filhos como eles são.

19 de setembro de 2011

De volta

E como tudo o que é bom tem um fim, as férias (de Setembro) já foram e estou de volta ao trabalho.
Não vou entrar em dramas, pois a realidade é que estou muito contente por não fazer parte da lista de desempregados do País.
O regresso ao trabalho tem algo de negativo, passo menos tempo com a minha pukanina, mas como o que tem de ser tem muita força, só tenho de pensar que o horário ainda é reduzido, e ás 16h estou de saída.
Há que ver o lado positivo, daqui a duas semanas estou mais uma semana em casa e em Dezembro temos mais férias hi hi hi
Boa semana para todos

15 de setembro de 2011

A aproveitar os últimos dias



Estamos nos últimos dias de férias, felizmente a grande parte das mesmas foi passada com calor, estivemos numa Quinta de Turismo Rural em Portalegre, que recomendo (Quinta da Dourada), agora andamos por aqui, vamos indo a praia ao fim do dia, pois de manhã a menina Mariana gosta de dormir.
Como podem comprovar a minha miúda já se senta muito bem, e adora chafurdar na areia, fica mais sossegada assim do que na toalha.
Nesta altura (7 meses e 12 dias) a Mariana devora as sopas, gosta de fruta, continua a comer bem a papa e adora iogurte com as bolachas dela, já lhe dei uma para a mão, mas ela engasgou-se e agora tenho receio, daqui a um tempo tento novamente. Aos 8 meses começa com a sopinha a noite. Não consigo é que beba água :(
Bem apesar de este ano o bronze ser algo que não abunda por estas bandas pois ando com horário de praia muuuuito reduzido, estou a adorar cada minuto de férias com a minha família.
Em Outubro temos mais uma semana e em Dezembro mais duas hi hi hi hi hi

12 de setembro de 2011

Um dia no Preço Certo

É verdade este meu dia de férias foi passado nos estúdios da RTP, a gravar 3 episódios do Preço Certo, se alguém tiver ideias de fazer o mesmo, deixo um conselho, levem uns snacks na mala, pois são muitas horas e o lanche que dão, deixa muito a desejar.
Quem foi participar foi o R, foi chamado no terceiro programa que fizemos e foi hoje em directo, acertou no preço no primeiro jogo, ganhou o jogo do segundo, na roda fez 90 (o objectivo é ficar o mais perto dos 100 que se conseguir) e infelizmente por uns misereos 800 euros perdemos a montra final, mas viemos com um forno eléctrico em inox, um ar condicionado (com ciclo de quente e frio) e 50 euros.
Eu digo que já foi melhor que nada, pois viemos com mais do que entrámos, mas ele está mesmo chateado por ter perdido por tão pouco.
Os dois aparelhos vamos vender, pois não precisamos, alguém interessado?? loll

3 de setembro de 2011

7 Meses


Hoje faz 7 meses que ganhei o euromilhoes, 7 meses que nasceu a minha pupet Mariana.

Eu sei que todos os pais dizem o mesmo, mas a minha filha é mesmo um espectáculo de menina, está sempre muito bem disposta, dá gargalhadas deliciosas, faz caras super engraçadas, parece que está a entender tudo o que lhe dizem, apesar de depois fazer o que quer lol

A única coisa que não gosto que ela faça e não consigo fazer com que pare é guinchar..... não gosto mesmo nada e quando lhe dá para isso, fica imenso tempo que não se cala. sugestões??

Aos 7 meses já se senta sozinha, fica entretida no parque a brincar, come a sopa toda e já sem chorar, gosta de frutinha e continua a não gostar de beber água.

Continua a dormir bem a noite e faz sestas boas durante o dia.

Os brinquedos de bebé já não a satisfazem, agora quer é coisas com musica, já começou a tocar piano (com as mãos, com os pés e com outros brinquedos.

Agora vai começar a comer iogurte e bolachinhas ao lanche, alternado com a papa, já comprei uma caixa de bolachinhas da Bledina, os iogurtes anda não fui comprar (dizem que o primeiro iogurte da Danone é bom, acho que vou experimentar esse).

Nas próximas duas semanas vamos estar de férias, as primeiras férias da Mariana, vai ser muito bom, tenho a certeza.

30 de agosto de 2011

O Ninho da Mariana





















A pedido de algumas famílias, aqui está o quartinho da minha Mariana.


Consegui aquilo que tinha idealizado, algo simples e diferente, não muito a bebé, não acho muita piada aquelas bandas de papel que colam com bonequinhos (tenho direito a não gostar, mas não condeno quem os coloca).


Espero que ela se sinta bem no quartinho dela e que quando souber falar me diga que gosta do seu cantinho.
Os cortinados foram a ultima aquisição, ainda nem as bainhas mandei fazer


Na caminha está o amigo do soninho, o Kiko Nico e a fraldinha, não estava ali mas ela dorme sempre com uma :)
Mais tarde vêm as cozinhas, os tachinhos as panelas, o lcd, o triciclo, o carrinho das bonecas etc etc etc lollll


PS: Por enquanto ainda não existem muitos brinquedos grandes, ainda consigo ter tudo o que ela brinca dentro do parque loll ( que está na sala)




23 de agosto de 2011

Conseguem-me irritar a sério

as pessoas que não sabem ouvir os outros, nem respeitam opiniões contrárias, mas mais ainda os teimosos que teimam coisas sem saberem do que falam.
Situações em que eu sei que tenho razão, tenho a certeza absoluta daquilo que estou a dizer, e vêm me dizer, que não, que é de outra maneira, grrrrrrrr só me apetece bater nessa pessoa, não admitem o facto de não terem razão.
Todas as pessoas gostam de ser detentoras da razão, mas há que saber dar o braço a torcer quando não se tem xiçaaaaa
Eu tenho mau feitio, mas quando não tenho a certeza, dou a minha opinião e mantenho-me a espreita do que ai vem, não ando a vomitar (para não dizer cagar) postas de pescada.
Claro que felizmente existe a Internet e na maioria dos casos é relativamente fácil ver quem tem razão loll


19 de agosto de 2011

Hoje é o dia

Mundial da Fotografia
Pessoalmente adoro fotografias, ando sempre com a maquina fotográfica na mala, nunca se sabe o que se vai ver ou presenciar.
O meu modelo preferido agora é a minha filha, mas ninguém escapa ao meu flash :)
Já tive uma polaroid, que era uma delicia tudo ali no momento e adoro fotografias a preto e branco.
Apesar de concordar que a fotografia digital tem muitas vantagens, continuo a gostar de as ter em papel, num álbum, ou numa moldura, tenho uma enorme na sala cheia de fotografias, umas por cima das outras, como tinha na parede do meu quarto quando era miúda (para desagrado da minha mãe lol).
Nas imensas fotografias que tenho, quem menos aparece sou mesmo eu lolll, estou sempre por trás da objectiva.
Em honra ao dia de hoje, vão ao baú, aos álbuns que estão a amarelecer no fundo de uma gaveta ou numa caixa na arrecadação, e revejam a vossa vida em fotografias, eu adoro viajar no tempo com elas.

16 de agosto de 2011

Quem é o verdadeiro animal?

Já alguma vez pensaram quem são os verdadeiros animais neste mundo?
Dizem que os animais se dividem em dois grandes grupos, os racionais e os irracionais, teoricamente os racionais são os superiores, mas será mesmo assim??
Tal como eu ouvi nestes últimos dias, vocês também devem ter ouvido a noticia de dois miúdos estúpidos que resolveram pegar fogo a um cão, apenas pelo gozo de ver o bichinho a arder.....
Isto é atitude de alguém racional?
Eu confesso que não vi o vídeo, não consigo, nem quero, gostava até que as pessoas parassem de o ver, quanto mais visualizações tiver, mais esses estúpidos desses miúdos ficam contentes.
Existe até já um movimento no FB contra esse vídeo (modernices)
Também já ouvi outros casos, uns mais graves que outros, de atitudes estúpidas contra cães e gatos, fazem tatuagens, pintam o pelo ás cores, andam com eles vestidos, pintam as unhas, participam com eles em lutas, espancam, torturam, abandonam, põem em microondas, máquinas de lavar, estendem o cão nas cordas da roupa, e muito mais...
Quem me conhece pessoalmente e até mesmo quem se dá ao trabalho de me ler, sabe que sou 100% contra TUDO o que vá contra os direitos dos animais.
O ser humano é o maior animal de todos, sabiam que o Homem é o único que mata por prazer???
Os denominados irracionais só matam por necessidade ou em sua defesa, dá que pensar não dá??

12 de agosto de 2011

Maldito sejas....

Ao longo da minha vida, já vi pessoas ganharem e perderem batalhas contra ti.....
Levaste algumas das pessoas que mais amei na minha vida, a minha Madrinha, os meus Avós, andaste a travar verdadeiras guerras com o meu Pai e perdeste seu f***da P**, tiraste a uma amiga a possibilidade de um dia vir a ter filhos, outra amiga perdeu a batalha e apenas está a aguardar o dia em que levas a tua avante.
Amigos meus já perderam pais e irmãos para ti.
Levas quem queres e nem te importa a idade, a cor, a religião ou a nacionalidade, atacas pessoas que nunca fizeram mal a ninguém e muitas que andam ai a matar, a roubar a ser más e não valorizam a saúde que têm, nada lhes acontece.
Larga a minha família, amigos e conhecidos, deixa a minha colega R em paz, ela já travou batalhas suficientes contigo, não precisa de mais uma, mas vai-te ganhar, eu sei que vai.
Espero que se encontre a cura para o cancro rapidamente, para os mais variados tipos desta doença fulminante, que muitas vezes chega em pantufas e depois quando é detectada é tarde de mais....
Façam o rastreio e nunca ignorem os sinais que o nosso corpo nos vai dando quando algo não está bem.

11 de agosto de 2011

Dica minha




Muitas vezes o ser humano perde tempo a lamentar sobre tudo e todos....

Chega!!!!

Temos de ver (ou pelo menos tentar) sempre o lado positivo das coisas, embora por vezes parece que ele não existe.

Agora ando a tentar aproveitar tudo ao máximo, a Mariana, a família, os amigos, a Estrela,o sol, a chuva, o frio o calor, os concelhos bons, os concelhos maus, quero absorver o máximo de tudo, nunca se sabe quando vêem dias cinzentos e nesses dias temos de ter recordações e memórias boas para os ultrapassar.

Comecem o dia a sorrir (juro que não pretenso a nenhuma seita manhosa lolll), quando quiserem mandar alguém a merda mandem, se não puderem, respirem fundo e sorriam lolll, mesmo que internamente vejam alfinetes a serem espetados na cara dessa pessoa lolllllll


Hoje estou mesmo bem disposta e o dia vai terminar numa jantarada com amigos e respectiva pequenada, bem bom não acham?

9 de agosto de 2011

Guerra dos sexos






Desde o tempo dos nossos avós que se fala da guerra entre homens e mulheres.

Homem que é homem não chorava, não ficava doente e tinha de trabalhar, era a imagem da força e do respeito (alguns eram mais temidos que respeitados), tinham de sustentar a casa, muitas vezes eram brutos, não ajudavam puto em casa, mas tudo o que era preciso arranjar em casa eles faziam.

A mulher tinha de tratar da casa, ter sempre tudo limpo e imaculado, sob pena de levar no lombo, a educação das crianças fica sob a sua responsabilidade, e o que fizessem de mal a culpa era da mulher. Não trabalhavam fora de casa e serviam o marido como quem servia a Deus, não podia reclamar nem dar opinião.Era o típico, o marido chegava a casa, sentava-se no sofá e lá vinha a mulher com os chinelos numa mão, uma cervejinha na outra e a informar o que tinha ao lume para o jantar.

Divórcios? Isso não existia, casamento era para a vida toda

Sim é uma visão um pouco negra, mas se forem a ver era a realidade da maioria.


No tempo dos nossos pais, as coisas já eram um pouco diferentes, o homem mantinha as mesmas funções, mas a mulher já tinha estudos, trabalhava fora de casa, mas com ordenado muito abaixo do marido (nem eles aceitavam o contrário).

Em termos da vida doméstica não varia muito da primeira situação descrita, o homem continua na mesma vida do não faz nenhum, e a mulher acumula funções, além da casa tem o emprego, mas o repasto tem de estar na mesa a hora certa.

O homem continua a ser a imagem forte da casa, e a mulher vai aguentando, nascem as depressões e os divórcios disparam em flecha.


Hoje em dia tudo mudou :)

Apesar de muitas mães terem educado os filhos a imagem do pai, a não fazer nenhum, as namoradas e mulheres tratam de redimir o mal feito.

Em termos laborais, a mulher finalmente consegue subir na hierarquia, mas poucas são ainda as que chegam ao topo.

Em casa as tarefas são partilhadas, normalmente os homens tratam de colocar a loiça na máquina, aspiram ou limpam o pó, uns (raros) até já passam a ferro (algo impensável ainda para alguns), outro cozinham ou compram a Bimby, ajudam a tratar das crianças, estendem a roupa, e os aparelhos domésticos já não são para uso exclusivo da mulher e eles até já sabem para que servem.

Nos dias que correm os homens já choram, não sabem arranjar um cano que rebente, e já pedem indicações na rua, para não andarem perdidos durante horas por vergonha de mostrarem que não sabem onde estão.

Os móveis são comprados no IKEA e quem os monta é a mulher, ou por eles ainda se recusarem a olhar para as instruções, ou porque a mulher é um ser mais despachado e prático loll.

Hoje são poucos os casais que se casam, viver junto é mais fácil.

3 de agosto de 2011

6 Meses; 182 dias; 4.368horas; 262.080min

De Mariana na minha vida!!!!!
Parabéns filha pelo 6º mesiversário :) :) :)
Já quase se senta sozinha, passa o tempo a babar-se, adora estar de pé, não gosta de estar de barriga para baixo (não sei como vai aprender a gatinhar lol), gosta de brinquedos com sons e tudo o que apanha é para levar a boca.
No colégio dizem que é uma menina muito bem disposta, está sempre a rir, e porta-se muito bem. Lá, come a sopa toda e se eu mandar mais ela come, em casa só no ultimo fim de semana é que comeu a sopa sem berrar e sem puxar o vómito (não imaginam o filme.....)
Felizmente continua a dormir bem de noite, e faz sestas boas durante o dia, sem duvida que estes foram os melhores 6 meses da minha vida :), adoro ser mãe da Mariana, é a minha vida.
A consulta da pediatra é só no fim do mês, parece que os pediatras também têm direito a férias lolll, mas na sexta vai ao centro de saúde levar as vacinas, e depois coloco a altura e o peso de sua excelência.



29 de julho de 2011

O que é isto?

29 de Julho, acordo e o nevoeiro é tanto, que nem os prédios do outro lado da escola que tenho em frente a minha casa consigo ver :(
Será que alguém me consegue explicar o que se passa com este tempo????
Teoricamente, devíamos estar no Verão, deveria estar aquele tempo de bafo que nem se consegue andar na rua, calor tanto que na praia só se está bem é dentro de água...
Onde andam as noites de Verão? (ontem estava uma dessas noites por acaso)
Noites de esplanada, com calor, que saudades....
Este ano tenho férias em Setembro, espero que pelo menos ai, apanhe bom tempo.
O que vale é que hoje é sexta feira :)
Venha o fim de semana

27 de julho de 2011

Caimbras



Estava eu descansada a dormir, quando de repente, uma dor fulminante invade a minha perna direita, uma caimbra.... já não me dava disto a muito tempo, é horrível, fico com o gémeo todo contraído, e quando parece que já passou e a pessoa relaxa, ela (a dor) continua lá, na esperança de me apanhar desprevenida e me me fazer contorcer de cor novamente.

Normalmente dizem que é falta de magnésio, hoje já tenho uma banana para comer a meio da manhã.

Já não tinha disto a muito tempo, onde costumo ter muitas é nos dedos dos pés lollll, sim eu sei que sou esquisita lolllll

Cá para mim, a culpa disto foi de eu estar a passar a ferro ontem a noite :( , só pode, eu não fui feita para andar de ferro na mão, não gosto mesmo, e a roupa da Mariana parece que não tem fim lolll

26 de julho de 2011

Não sejam usadas/os, tenham um pingo de amor próprio






Não entendo muitas coisas, e esta é só mais uma.....

Faz-me confusão como alguém abdica da felicidade pessoal em troca da sensação de poder...

Por vezes na vida temos de fazer escolhas, por exemplo, se recebemos uma proposta de trabalho para uma cidade diferente ou mesmo para outro País, temos de pesar os prós e contras da decisão, e por vezes abdicamos dumas coisas para ganharmos outras.

Agora o que não consigo aceitar, é como é que existem pessoas com tanta falta de amor próprio, que chegam ao ponto de viver infelizes, e se sujeitarem a ser usados e mal amados, só para viver num mundo de aparências, com alguém que lhes mete medo e que as tornam pessoas amarguradas, cínicas, sozinhas, reles e que ninguém confia.

Muitas dizem até que mantêm contacto e tentam reatar com ex, mas se não dá em nada continuam numa relação, muitas vezes porque dá jeito ou porque, acham que ganham alguma coisa com isso, o que se esquecem, é que quanto mais alto sobem, mais alta é a queda, e se acham que o poder de um passa para o outro apenas por partilha de lençóis lollll, estão muito enganados.


As pessoas devem lutar pela sua felicidade, pelos seus sonhos e objectivos, se vêem que em vez de caminhar para a frente andam para o lado, ou mesmo para traz, mudem de direcção, uma reviravolta na vida por vezes faz bem, o importante é não o fazer tarde de mais, porque depois podem já não ter ninguém que ajude a erguer o que resta, e recomeçar de novo.


Com este post consigo retratar vários tipos de relações, que conheço, ou que ouvi contar, por isso espero que ninguém seja egocêntrico ao ponto de achar que escrevo sobre si

25 de julho de 2011

Mentes

Uma coisa que sempre me intrigou, é a mente humana....
Intriga-me no sentido, de não entender como é que alguém meu semelhante tem capacidade para fazer coisas horrendas e monstruosas, como o ataque a Oslo e a ilha de Utoeya na Noruega.
Como é que é possível existirem pessoas capazes de fazer mal a crianças, violarem ou matarem....
Não quero ser mal interpretada, eu sei que, em condições extremas uma pessoa acaba por agir por instinto, e não digo que, levada a um extremo e em caso de sobrevivência não seria capaz de fazer mal a outra pessoa, mas nunca em consciência, nunca com premeditação.
Quando era mais nova (credo, ao dizer esta frase sinto-me velha), sempre quis dar aulas de desporto, ou seguir psicologia, e a especialização que sempre me atraiu foi a prisional, tentar penetrar em mentes perturbadas e descobrir o que os levou a cometer tais atrocidades, se bem que deve ser muito forte e que não iria aguentar muito tempo, por não aceitar que traumas de infância ou algo do género sirva de desculpa para tirar vidas ou traumatizar outras pessoas.

Espero que, se algum psicólogo ler isto, não se ponha a dizer que eu estou errada bla bla bla, e que os traumas influenciam bla bla bla, isto foi so a minha opinião e não tenho qualquer tipo de formação em psicologia, a excepção do que damos no 12ºano loll

14 de julho de 2011

Dilema

Estou com um grande dilema
Amanhã dia 15 a Mariana começa a ir para o colégio, vai fazer a habituação, das 10h ás 15:30 / 16h.
Ontem fui comprar as coisinhas que faltavam para levar para lá, e o meu oração andava apertado a olhar para ela toda animada nas compras, mal sabe ela para onde vão aquelas coisas novas.
No inicio, quando vim trabalhar, dizia que ia pedir para entrar mais tarde no dia 15, ou mesmo tirar o dia, hoje acho que prefiro não ir........
O gesto, de passar a minha filha para outro colo, e vir embora, acho que é demais para mim....
Não quero que ela sinta a minha ansiedade, e por isso acho que vou delegar essa árdua tarefa para o pai dela.
Já bastam as vezes que a vou deixar lá e ela vai ficar a chorar, mesmo não seno a primeira.
Também pode acontecer ela ficar lindamente e a adaptação ser fácil.
Hoje vamos lá, quando sair ás 16h, para levar as coisas todas e acertar detalhes, tais como o código da câmara para eu a ver do trabalho hi hi hi
Será que não a levar no primeiro dia faz de mim uma má mãe????

11 de julho de 2011

Empresta(da)r

Não entendo como é que algumas pessoas têm coragem de ficar com coisas que não são delas, ao longo dos tempos já perdi a conta ao numero de coisas que empreitei e nunca mais lhes pus a vista em cima.
Livros e cd's então........
Muitas vezes até posso admitir que a culpa é minha, por não pedir de volta, mas por incrível que pareça, tenho vergonha de dizer
- Olha se não te importas, podias devolver o livro que te emprestei?
Eu sei que quem não devolve é que deveria ter vergonha, mas acho que não deveria de ser necessário eu falar, não acham?
Eu, quando me emprestam alguma coisa, tenho o cuidado e a decência de devolver, e mais, alguns, quando devolvem, as coisas parece que andaram na guerra, não estimam nada, irriiiiiiita-me devolverem um livro com a capa já solta, folhas dobradas ou com marcas de copos (tudo isso já me aconteceu)
Resultado, agora só empresto a quem sei que vai estimar e devolver.
PS: Até com dinheiro sou assim, se empresto a alguém, depois não tenho coragem de dizer que ainda não me pagaram, resultado, abusam de mim....
Enfim......

7 de julho de 2011

5º Mês

PUFF 5 meses já foram, passaram a voar...
A minha menina está com 7060gr e 64cm, uma crescida loll
Nesta altura já come ,sopa ao almoço, frutinha e papa ao fim do dia, ela prefere a sopa com batata doce, e não acha piada nenhuma ao alho francês, na fruta, banana é a preferida e não gosta de beber água, agora vamos iniciar a carne na sopa, vamos para as carnes brancas.
Com 5 meses já esfregou os pés na areia da praia, chupou as mãos com água do mar (a sopa é sem sal, mas a água do mar é sal com fartura), já tomou banho na piscina (sem chorar, só queria chapinhar), já põe a xuxa sozinha (as vezes), dá gargalhadinhas, e gritinhos para os bonecos dela antes de os levar a boca, ri-se para toda a gente, e gosta de bater com as mãos em todo o lado.
Ainda não se senta sozinha, não gatinha, não anda e nem fala loll
Nesta foto estava a minutos de entrar na piscina loll

5 de julho de 2011

Chegou o 4 de Julho



E lá teve de chegar o dia de regressar ao trabalho....

Esta segunda feira foi o dia D, como quem diz o dia da desgraça, votei ao mundo laboral...

Quando acordei de manhã, fiquei uns minutos a olhar para a carinha da minha anjinha a dormir, tão serena e doce.

Quando me preparava para sair de casa o coração começou a apertar, apertar, apertar e manteve-se assim até voltar ás 16.

O que vale é que as pessoas que me interessam me receberam bem, senti-me bem vinda e apoiada, obrigado a todos por isso.

Quando cheguei a casa, a Mariana estava a acordar da sesta, entro no quarto e mal lhe ponho os olhos em cima, o sorriso dela soltou novamente o meu coração e tudo ficou bem :)

Nestes cinco meses nunca me tinha separado dela, mas acho que só não foi pior porque o pai fica com ela até Agosto, se ela já estivesse no colégio tenho a certeza que ia ser mais doloroso.

Enquanto o euromilhões teima em não sair tenho de aguentar, o que vale é que até 3 de Fevereiro de 2012 saiu ás 16 horas loll

1 de julho de 2011

A quem nele votou, o meu obrigado

Tenho um amigo que sempre disse, o Passos Coelho é pior que a Troika, e não é que tinha razão????
Sem aviso prévio, lá se vai metade do nosso subsidio de Natal.....
Nunca ele tinha dado indícios de tal medida, aliás no inicio do ano ele dizia ser contra tais medidas.
Primeiro Ministro com duas palavras, já estamos habituados, nada de novo portanto....
Vamos ver o que ainda está para vir, para além do IVA quer vai subir em Agosto para algumas coisas.

30 de junho de 2011

Estou a caminho...

Daqui a 3 dias regresso ao trabalho....
Estou triste :(
Queria ficar com a minha filha, e com as gracinhas dela, mas o que tem de ser tem muita força, e tenho é de ficar contente por ter um emprego a minha espera, muitos não têm essa sorte.
Mas a realidade, a triste realidade é que dia 4 de Julho estou de volta ao mundo laboral....

27 de junho de 2011

Se tiveres um acidente grave, nunca se vai saber, a menos que sejas famoso


Nas ultimas semanas dois acidentes grandes têm invadido as nossas vidas através da televisão.
Primeiro uma explosão desfez um apartamento em Algés, e danificou vários carros e propriedades vizinhas, a noticia teria ficado por aqui, não fosse a dona do apartamento a conhecida Sónia Brazão, neste momento ainda se encontra internada e com 90% do corpo queimado, dizem que foi tentativa de suicídio, pois tinha os 4 bicos do fogão abertos, e que já não seria a primeira vez que tentava contra a própria vida.

Este fim de semana foi o não menos famoso Angélico Vieira que teve um acidente, segundo dizem, vinha do Porto para Lisboa, num carro alta cilindrada, emprestado por uns amigos e sem seguro. a determinada altura um pneu da frente rebentou e ele perdeu o controlo do carro, resultado, uma pessoa morreu, duas estão internadas nos cuidados intensivos e um está "bem", o único com juízo que levava conto de segurança colocado..
No telejornal da hora de almoço de hoje, estavam a dizer que o Angélico está com morte cerebral, e que a outra pessoa que está nos cuidados intensivos é uma rapariga de 17 anos que viajava com eles e que tal como o Angélico e o ocupante que faleceu não levavam cinto de segurança, se os cintos existem porque não os usam???? Não entendo, é mais cool ir sem cinto??? arriscar a vida assim.....

Vou ser directa e verdadeira, como tento ser sempre, tenho pena do Angélico, estava no auge da vida dele, tinha sucesso, era famoso, aparentemente tem tudo para ter uma bela vida pela frente e acontece isto.... tenho muita pena dele... E pior, se ele melhorar, e eu espero que melhore, os problemas ainda nem começaram, ele conduzia um carro sem seguro, o que é duma irresponsabilidade brutal e uma pessoa morreu..... se não fosse ninguém conhecido era prisão garantida.
Em relação a Sónia, o sentimento é um pouco diferente, tudo o que lhe aconteceu foi provocado por ela, ninguém deixa acidentalmente os quatro bicos do fogão abertos, ela colocou a vida dos vizinhos em risco, e destruiu propriedades e bens alheios. Claro que ninguém merece estar no estado em que ela está, mas foi uma escolha dela, que não correu bem como foi planeada.

Todo este relambório para dizer, que infelizmente, se fosse uma pessoa comum a ter um destes acidentes, não teria metade da atenção, nem o nome se saberia (tal como a rapariga de 17 anos que continua internada, vitima do mesmo acidente que o Angélico), todos os dias ocorrem muitos acidentes e nunca sabemos de nada.
Acredito que as famílias destas pessoas prefeririam estar sossegadas e sem câmaras, e eu acho que têm esse direito, não me venham com as merdas de que o publico tem o direito de saber, pois isso é uma fantochada, o publico só tem o direito de saber o que as pessoas quiserem.
As melhoras para todos, os famosos e não famosos.