5 de maio de 2010

És de esperar ou de fazer esperar?

Porque raio as pessoas combinam coisas que sabem a partida que não vão cumprir?????
Coisas como um horário para jantar ou um passeio, ou algo simples como uma saída entre um grupo de amigos, normalmente são sempre os mesmo que se atrasam, aqueles que quando se combina a uma hora todos já contam que cheguem meia hora depois, (isto na melhor das hipóteses claro), já é tão normal que ninguém estranha, a admiração acontece quando chegam a horas.
Se vou por exemplo, ás finanças, médico, segurança social, ou seja sítios onde sei a partida que vou ter de esperar, não me importo, vou preparada com um livro, e já estou mentalizada para a espera, agora quando sou apanhada na curva, fico doente, começo logo a desesperar, os minutos não passam, e ao fim do que me parece uma hora, constato que só passou meia hora, é desesperante….
Eu sou o oposto, chego sempre a horas, se sei que me vou atrasar aviso, e fico chateada comigo mesma, de preferência tento chegar antes da hora marcada,
Não faço esperar, e detesto que me façam a mim
Acho que todos temos amigos e familiares que não são adeptos dos horários, é inevitável, por mais que digam o contrário acabam sempre por se atrasar

6 comentários:

Vanda Saraiva disse...

Como Capricorniana um dos nossos melhores/piores defeitos é a nossa rigorosa pontualidade. Eu tenho sempre a mania de chegar mais cedo que a hora marcada porque conto sempre com imprevistos que possam acontecer. O Rui refila imenso comigo porque chegamos sempre cedo aos sitios e acabamos sempre por esperar pelos outros... mas, pronto... ninguem é perfeito e esse é sem dúvida uma virtude minha que adoro. Ser pontual... já os outros....

Beijinhos***
Vandinha

Unknown disse...

Eu confesso que tenho por hábito , não que seja bom hábito mas sim chego atrasado e não é uma nem duas vezes. LOL
A minha mulher odeia , mal chego diz logo que nunca chego a horas , ás vezes de longe a longe chego
SORRRYYYYYYYYY

Petra disse...

detesto esperar... e por ser bem pontual acredita q ha alturas que me lixo porque apanho altas secas.

dinona disse...

Eu também sou muito certinha quando marco qualquer coisa, e depois quando as pessoas me deixam penduradas passo-me dos carretes.

E sabes o que é que já me disseram?!

"Ah, deves ter tido uma educação muito rígida para cumprires sempre todos os horários"

Fiquei para morrer e o que me deu vontade de dizer é que não tive educação rígida, o que eu tive foi EDUCAÇÃO como deve de ser... mas uma pessoa ainda fica mal vista.

.z disse...

Blog fantastico
parabens
segue o meu tbem??

MarKekas disse...

Eu às vezes atraso-me um cadito. Ando sempre à queima com os minutos e sou péssimo a gerir o meu tempo. Mas quem me conhece há anos sabe que já fui bem pior! Antes atrasava-me sempre.. mas como detesto que me façam esperar, comecei a melhorar esse aspecto, mas ainda não estou no ponto que quero.. lol.

.. e sou Carpicorniano! :PP