24 de maio de 2010

Os animais são nossos amigos


Julgo já ter dito algures neste Blog que adoro animais, e que sou contra tudo o que vá contra os direitos deles.
Não tolero pessoas que façam mal aos animais, tal como não tolero o uso de peles.
Uns chamam moda, eu acho ridículo andar coberto de cadáveres.
Este fim-de-semana ouvi a notícia dum toureiro de 41 anos Espanhol, que tinha tido um acidente com um touro e que este lhe tinha espetado um corno, na cara, entrou por baixo do queixo, e saio pela boca.
O meu sentimento foi, pena não ter ficado mesmo sem língua, assim não falava mais e talvez deixasse de trabalhar.
Sei que neste País muita gente gosta de Tourada, eu abomino, acho uma falta de respeito para com o animal, por mim acabava já com isso tudo, não me venham com a treta que faz parte da nossa cultura.
O tempo de andar de lança na mão, caçar comida já acabou, andar a massacrar os bichos e desumano demais, para mim quem faz mal a um animal deveria acontecer-lhe o mesmo,
Os miúdos parvos que têm a mania de atirar pedras aos gatos, deviam ser também apedrejados com as mesmas pedras, para verem se gostam, (atenção eu adoro crianças, mas não tolero estas merdas, nem de adultos nem de crianças).
Já recebi vídeos que me fazem chorar, ver cães a tentar proteger outros que foram atropelados e abandonados no meio da estrada, ver macacos e adoptar tigres depois destes ficarem órfãos, atitudes nobres de animais que definem como irracionais, eles agem por instinto e o instinto deles é bom.
Não são como as pessoas, que matam os da própria espécie, sem qualquer remorso, matam por prazer e não por necessidade, o ser humano não respeita nada nem ninguém, apenas pensa em si próprio, é mesquinho, e maldoso.
Não entendo como abandonam animais, o cão ou o gato levam uma vida de dedicação para com os seus donos, e a paga que recebem, é ser largados a beira da estarada entregues a sua sorte, os FDP que fazem isso, era fazer-lhes o mesmo, largados no meio do deserto e depois que se saíssem sozinhos, com sorte eram comidos vivos por abutres ou algo do género.
Os circos deviam acabar, os animais vivem num espaço reduzido, muitas vezes são maltratados…….
Como eu costumo dizer, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
“Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espectáculos que utilizam animais são incompatíveis com a dignidade dos animais”(Declaração Universal dos Direitos dos Animais)

11 comentários:

dinona disse...

Cá para mim o toureiro devia era ter ficado incapacitado para a vida e ter dores lancinantes até ao fim dos dias dele, para ele ver o que é bom.

Eu odeio maus tratos a animais, e venha quem vier dizer que a tourada é uma tradição, até lhe como os olhos.

Vanda Saraiva disse...

Assino por baixo!

Anónimo disse...

Concordo completamente consigo, a tourada é uma abominação e um atentado brutal aos animais que estão ali a serem torturados enquanto os outros aplaudem..essas pessoas devia-lhes acontecer o mesmo, quanto ao toureiro, dei por mim a dizer, BENFEITA FILHO da PU..foi merecido!
Considerado o melhor post do BLOG!

Petra disse...

sara concordo com tudo!
aliás grande post!
concordo inclusive com essa do toureiro.
pena? pena tenho do animal que só se quis defender.
qual desporto qual merda?
q va varrer ruas o cabrão. e agora hade ficar com uma cicatriz nas trombas para ver se gosta e para se lembrar da merda que faz...

q rica profissão torturar bichos hâ?
e continuo com a minha teoria de psicóloga q tem a panca das teorias lol.
pessoas q fazem mal aos animais, é porque recalcam muita frustração, inveja, e falta de auto-estima, como não são capazes de encarar de frente as proprias fraquesas e tentar aniquilá-las, vingam a sua fúria nojenta de seres detestáveis em criaturas q nao tem culpa nenhuma e apenas estão ali a mão de semear.
é o q penso... bjos

Just Me...S disse...

Estou contigo!!! E finalmente alguém que pensa como eu relativamente à merd@ das touradas que eu sou completamente contra!

Beijoca doce

Unknown disse...

Apenas vou dizer...

Não sou a favor das touradas, mas gosto de assistir, não sou radical como vocês mencionam aqui...
Apenas aceito o que aqui dizem se me disserem que são vegetarianos/as.
Não concordo com o maltrato dos animais, ditos, não comestiveis, ou melhor domésticos, ou vão-me dizer que não comem carne de vaca, galinha, perú, coelho, ovelha, cabra, etc??????
Mas continu-o a dizer que o teu blog é um espectáculo, apesar de sermos de opiniões diferentes de vez em quando :)

Genitrix disse...

Emídio: Como sabes não sou vegetariana, mas o que eu digo aqui, não é não se deve comer os animais, mas sim que não se deve maltratar os bichos e andar a espetar coisas no dorso dum animal, para mim é maltratar.
<eu sou uma pessoa minimamente inteligente para entender a cadeia alimentar, o que não entendo é pessoas que fazem mal aos animais apenas por prazer ou desporto

Eu mesma... disse...

entao se fosse a ti nao via um video onde um anormal maltrata vacas e vitelos numa fábrica de produção de leite, dando-lhes pontapés, com ferros na cabeça e muitas outras coisas horrendas...
so pra dizer que quem não sabe tratar bem um animal nao sabe tratar bem uma pessoa.
bjinhos...

ps - és tu na foto???? :)

Genitrix disse...

Olá Anne Obrigado pelos Parabéns :)
Eu não consigo ver esses vídeos, quando recebo e-mails desses nem vejo sequer, aliás os meus amigos já nem mos mandam, pois sabem o que sinto em relação a isso.
Em resposta a tua pergunta, sim, sou eu e a minha amiga mais linda :)

MarKekas disse...

Totalmente de acordo com tudo o que dizes!! No meu trabalho mostraram-me a foto desse toureiro, com o corno a entrar por baixo do queixo e a sair pela boca. Olhei e só disse "é bem feito!!! Que é para verem se gostam!!!". Ainda me acharam insensível!!.. enfim.

Passo-me quando vejo certos vídeos!! Só me apetece esganar aquela gente!!!
Somos mesmo o animal mais irracional que há, o único que mata por prazer, sem ser apenas por necessidade de alimento ou defesa do seu território.
Só espero que um dia essa frase do da Vinci se concretize!!
***

Eu mesma... disse...

não sabia que eras assim tão gira, a foto de perfil não dá para ver... :)

bjinhos.