8 de janeiro de 2011

Temas complicados

Todas as pessoas têm assuntos sobre os quais não gostam de falar, ou não se sentem a vontade em falar com algumas pessoas.
Para mim, não existe nenhum tema que tenha problemas em falar, mas atenção s+o tenho "discussões", com quem sabe ouvir a opinião dos outros e sabe argumentar, quando me dão uma resposta do género, eu acho que sim porque sim, desisto logo...
Existem alguns temas em que a minha posição não é flexível, aceito que pensem de forma diferente de mim, mas não tentem mudar a minha forma de pensar pois eu também não o faço.
Os temas que normalmente suscitam discussão são:

- Politica (aqui não argumento sequer, não tenho preferências politicas, para mim é tudo a mesma trampa, mas acho que é importante existirem vários partidos com assento parlamentar, a maioria não nos leva a lado nenhum, tem de haver quem pense de maneira diferente para causar discórdia)

- Religião ( eu andei na catequese, fiz a primeira comunhão, andei nos escuteiros católicos, existem coisas que aceito outras condeno, não vou a igreja, excepto em casamentos, baptizados e funerais, choca-me que a igreja defenda a ajuda ao próximo, que condene a luxuria e apele á partilha, quando o Vaticano é o estado ou um dos estados mais ricos do mundo, e o papa calça sapatos Prada)

- Touradas ( sou 100% contra, aqui não tenho muito a dizer, os bichos não devem ser tratados daquela maneira, cortam-lhes os cornos e andam a espicaçar e a furar o dorso... quando um touro apanha alguém e aparece nas noticias que essa pessoa ficou magoada ou mesmo que está mal, não consigo sentir pena nenhuma)

- Pena de morte (já fiz um post sobre isto a minha opinião está toda aqui)

- Homossexualidade (cada um é livre de amar quem quer, e ninguém tem nada a ver com isso, se querem casar devem poder fazê-lo, e em relação a adopção, acredito que existem muitos casais homossexuais que dariam mais amor, carinho, e educação a muitas crianças que os pais biológicos ou outros casais considerados normais aos olhos da sociedade)

E pronto era só isto que queria deixar claro, algumas opiniões minhas em relação a temas polémicos e muitas vezes tabu.

1 comentário:

Bloguótico disse...

Por vezes, tudo o que suscita discussão dá aso a respostas como essa do "sim, porque sim"... mas apenas por não conseguirem nem terem uma argumentação válida para sustentar a que, supostamente, defendem! :S