30 de dezembro de 2009

A EDP anda a abusar

Como alguns podem saber eu mudei de casa no inicio de Novembro.
Ontem recebi a factura da EDP (já andava a estranhar uma vez que todas são mensais).
Na altura da celebração do contrato perguntaram se queria facturas electrónicas em vez de papel, e como sou amiga do ambiente disse que sim
Ontem, estava eu a abrir o meu gmail, quando vejo a factura, ia tendo um ataque,
€ 79,82!!!!!!
Ok para alguns pode ser normal, mas para nós não, só vivemos duas pessoas e uma cadela aqui em casa, estou cá nem a dois meses, não temos aquecimentos ligados pois a casa não é fria, como me podem pedir 79,82????????????????
Claro que eu, com o meu mau feitio liguei hoje para a EDP, como sempre a rapariga do outro lado da linha muito prestável e simpática tentou ajudar.
Eu ataquei logo a dizer que tinha recebido uma factura deles que achava ridícula (pedi desculpa pela palavra claro, e disse que sei que ela não tem culpa, mas queria resolver isto já)
Disse logo que queria uma rectificação da factura e dei a leitura actual, claro que ela disse, que aquele valor estava errado, o valor da factura correcta é € 47,00.
Um valor que lhe disse que tb achava alto, sendo a factura mensal, foi nessa altura que fui informada que a minha factura é de dois em dois meses e não mensal como tinha pedido (ela já alterou também).
Mas vamos ao que interessa, eu quis saber como é que tinham chegado aquele valor tão alto, o dialogo foi mais ou menos assim:
EU - Mas diga-me uma coisa, como é que chegaram a este valor?
EDP - Por estimativa claro
EU - Estimativa??? Baseada em quê? O contador é novo e esta é a minha primeira factura desta casa?
EDP - Então de-me um minuto, tenho de ir perguntar.
(Neste momento fiquei pendurada ao telefone mais ou menos 5 minutos, já um pouco chateada)
EDP - Peço desculpa pela demora, obrigado por ter aguardado. Então é assim, o valor foi estimado pelos consumo de outros clientes com a mesma potência que contratou.
EU - O quê??????????????????????????
Mas quem disse quer todos gastam o mesmo?? Se eu gastasse isso tudo pagava, agora assim não acho bem, e duvido que a média seja este valor.
Mas isso é uma estupidez, mais valia terem vindo ler o contador.
MAs tudo bem a sua empresa só aprende quando as pessoas começarem a reclamar a sério.
Muito obrigada e bom ano para si-
O pior disto tudo é que a maioria das pessoas acha que tem de pagar estas facturas estúpidas, só temos de pagar aquilo que gastamos, por isso o melhor mesmo é ir dando as leituras
Não se deixem enganar :)




28 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Mais um ano que está a acabar, não sei se concordam, mas parece que os anos vão ficando mais curtos, pois passam cada vez mais rápido.
Muito bem vamos lá fazer o balanço de 2009
- Aluguei uma casa com o R em Abril
- Nasceram dois bebés de casais amigos (o Tiago e o Tomás, estão lindos)
- Cada vez me dão mais trabalho no Instituto (mais vale do que ir para as filas do desemprego)
- Criei um Blog (algo que nunca pensei que faria lol)
- A minha Nana está cada vez mais linda e crescida (faz 3 anos em Fevereiro está uma crescida e vaidosa)
- A Carolinha (outra filha de um casal amigo que é uma querida e cda vez está mais linda ) teve o seu primeiro aniversário
- Eu e o R assinámos a escritura da nossa casa a 28 de Outubro (2ª mudança num ano, mas está foi curta do 5ºC para o 5ºA, literalmente ara a porta do lado lolllllll)
- O meu pai finalmente arrebitou do problema que teve, e já diz que no dia 6 de Janeiro de 2010 vai voltar a trabalhar depois de um ano e meio de baixa
- Perdi a minha Madrinha já perto do Natal, e o R perdeu uma avó, foi sem duvida a parte negativa deste nosso ano 2009
No meio de tantas alegrias e algumas tristezas, o balanço do meu ano só pode ser positivo, as pessoas que perdemos estavam muito doentes.
Este ano a nossa passagem de ano vai ser em casa de um casal que começou a construir uma vivenda em Janeiro e já lá passaram o Natal :)
A pequenada vai dormir para o andar de cima e nós curtimos no r/c (ou não lol, vamos ver como corre).
A todos os que me lêem, aos que me lêem e comentam, e até aqueles que insistem em continuar anónimos e comentar de forma destrutiva o meu blog, desejo um excelente 2010, e não é um cliché o que vou dizer, o que mais vos desejo é muita saúde (sem ela não conseguem chegar a lado nenhum), muito amor, muitas alegrias, trabalho para todos e esqueçam a crise, ela só serve para nos fazer rugas de preocupação lolll, sejam felizes, esqueçam as pequenas guerras que têm com alguém, um dia quando quiserem perdoar pode ser tarde de mais.
Sorriam muito, sorrir é bom, dêem gargalhadas até vos doer a barriga e chorem de alegria.
Vão ver que passam os dias melhor e no fim do dia pensem, sou feliz com o que tenho, (existem pessoas que não têm nada e mesmo assim são feliz, eu tenho quase tudo, só tenho motivos para sorrir) é o que eu faço :)
FELIZ 2010 a todos
São os votos da Sara do Ricardo e da Estrela

Retrospectiva do Natal

Já tinha saudades de vir aqui :)
Eu não sei quanto a vocês, mas eu que gosto muito do Natal, acho que o Natal é cansativo.....
O meu Natal este ano foi até dia 26 loll terminou com um almoço a 26 ou seja andei 24, 25 e 26, a acordar cedo e a deitar-me tardíssimo, passei esses dias a comer bahhhhhh até já ando cansada de mastigar credo, até tenho medo de ire a balança loll
No dia 25 o almoço foi em nossa casa e correu muito bem, finalmente os pais do R e os meus conheceram-se lolll e deram-se todos muito bem :)
A minha menina pela primeira vez não esteve sozinha na noite da consoada nem no dia de Natal, no dia 24 estivemos em casa da irmã do R que tem um Golden Xavier e convidou a minha loira para ir também :) :) :) :)
Quando se fala de Natal tem de se referir as prendas e tenho de dizer que adorei as minhas.
A estrela e o R tb gostaram das deles.
A princesinha da família, a minha sobrinha Joana (mais conhecida como Nana), foi a rainha das prendas como seria de esperar, e pela primeira vez vou ter de trocar uma prenda que ofereci, eu e o R oferecemos uma Mota4 a Nana, mas a merda da mota não anda, já teve a carregar mais de 12 horas e nada, nem um milímetro andou, lá vou eu ter de ir ao Toys R Us, esperar que exista alguma para trocar, e nem me venham com tretas, quero uma nova, já me bastou ver a cara da miúda, triste por aquilo não andar.
Resumo do Natal, 5* correu tudo muito bem
Espero que o vosso Natal também tenha sido bom, infelizmente sei que muita gente não pode dizer o mesmo.
Beijokinhas a todos

23 de dezembro de 2009

Anda tudo na rua....

Lá por uma pessoa estar de férias, e ter tempo livre, não quer dizer que o passe no meio do transito....
Ontem fui a Lisboa por volta das 14.30, estava um transito infernal, quando me vim embora demorei 1h, SÓ para atravessar a Avenida da Liberdade....
Na segunda fui ao Cascaishoping, parecia fim de semana aquela merda, era gente por todo o lado, com sacos até e prendas até aos dentes.
Ontem para finalizar o dia de transito infernal, fui a casa dum casal amigo depois do jantar, mal entrei na IC19, tudo parado no sentido para Lx, não sei se ouve acidente, pois pirei-me na primeira saída.
Depois do dia de ontem o R disse logo, amanhã (hoje), nem me fales em compras nem centros comerciais, não há nada para ninguém, ele diz que esta de ferias a dois dias e anda cansado loll
Qual será a melhor maneira de lhe dizer que temos de ir a uma loja de animais (normalmente vamos as dos centros comercias) comprar comida para a Estrela, e que como o almoço de 25 é cá em casa, temos de ir as compras?????

Bem amigos, se nos próximos dias não escrever mais nada, é porque o R não gostou do que lhe disse e me pendurou numa janela, tal e qual o Pai Natal ( de há uns anos para cá o Barbudo vermelhinho anda a entrar pelas janelas e varandas em vez de ser pela chaminé, anda a imitar o homem aranha loll.



20 de dezembro de 2009

Sou diferente da maioria das mulheres? Eu sei disso!!

Mas porque é que eu não sou como a maioria das mulheres?????
Não pensem que quero andar para ai a gritar de cada vez que vejo um bicho, ou que preciso de alguém se quero por exemplo mudar alguma coisa de sitio cá em casa, não, não se trata de ser um mulher com a mania de que por ser mulher é frágil e mariquinhas, isso não obrigado.
Eu estou-me a referir a compras.......
Não se enganem novamente, eu adoroooooo andar ás compras, mas não para mim, esquisito não é?????
Eu gosto de comprar coisas para as outras pessoas e adoro comprar coisas para a minha loira e para a minha casa, mas quando é para mim, ultimamente não encontro nada que me encha as medidas e diga É ISTO MESMO!!!!
E se estivermos a falar de calçado então........ ui ui ui o R até se passa, corro as sapatarias todas, como não gosto de pés (e muito menos dos mês, que calço o 39/40), nunca gosto de nada, a não ser ténis, isso para mim é fácil comprar, tenho muuuitos pares lol.
A maioria das mulheres tem pancada por calçado, eu não, é mais malas, carteiras, camisolas, chapéus, cachecóis.... no fundo tudo menos calçado ah ha ah ah ha
E essa é a minha luta actual, quero comprar umas botas e não encontro nada que me chame a atenção.
Bem, como estou de férias e ainda me faltam algumas prendinhas (as dos gatos, a da Estrela de mais 2 cães, 2 casais e o P), ainda vou espreitar umas montras, por isso toca de por as mais bonitas a janela para eu entrar calçar e comprar ok?
Antes que o R perca a paciência, coitadinho ele até gosta de andar as compras, desde que não seja ao fim de semana nem com carradas de gente aos encontrões, e a respirarem para cima umas das outras.
Se não olha compro umas galochas como as do canito aqui na foto

17 de dezembro de 2009

Esperar até Março???? Acho que não

Não imaginam o meu espanto ontem……
Como já referi aqui no meu blog, eu adoro ver séries, e ando vidrada no flashforward, todas as quartas feiras ás 22.25 estou religiosamente sentada no meu sofá para devorar esta série.
E como a série não é muito grande (falaram em 13 episódios), ate resisti a ir buscar a série a net, disse não, assim a quarta tenho uma coisa para ver.
Ontem, qual não foi o meu espanto, quando estava a ver o AXN (Investigação Criminal), vou confirmar o que dá a seguir e……..
Outro episódio de Investigação Criminal????????????
Não pode ser!!!!!!! Eu gosto desta série, mas quarta feira é dia de Flashforward, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Liguei logo para a minha mãe, pois ela tb anda a seguir a mesma série.
A merda da minha box da TV Cabo, andava com as horas ainda com o horário antigo, o que me irritava bastante, mas já me tinha habituado, agora com a nova actualização que fizeram as horas estão normais (tenho é mais uma luz acesa na box lol), pensei logo, boa agora tenho as horas em condições, a parte da programação está enfaralhada, pensava, e esperava eu…… mas não.
Quando falei com a minha mãe a box dela dizia o mesmo, dois episódios de NCIS seguidos, ainda pensei, talvez dê a seguir, mas também não, depois veio o Castel.
Enquanto estava a embrulhar prendas de Natal apercebi-me duma coisa que estavam a dizer na TV, a minha série volta em Março.
EM MARÇO??????????
Mas estão a gozar?????
F**** fiquei mesmo lixada, comecei a ver aquela merda pois eram só 13 episódios, pensei logo, esta série ao menos não vai ser daquelas que andam a engonhar, 13 episódios é muito fixe e acho que aguento 13 semanas sem falar um episódio, e agora fazem esta merda.
Isto para mim é uma falta de respeito.
Bahhh
Lá vou eu ver se consigo sacar os episódios que faltam, não vou esperar até Março, só se não conseguir mesmo.

15 de dezembro de 2009

Quando o telefone toca

Se existe coisa que detesto, é tentarem me impingir tretas pelo telefone.......
Quando vejo numero privado torço logo o nariz, porque é que as pessoas gostam de andarem camufladas pelo numero privado?
Andam a esconder alguma coisa?
Eu só ligo para quem quero, logo se ligo para essa pessoa não me importo que ela tenha o meu número certo???
De há um tempo para cá, tenho recebido chamadas duma empresa que agora não me lembro o nome, mas quando me dizem que é de lá sei logo o que querem...
A ultima conversa foi mais ou menos assim.
Eles - Boa noite, estou a falar com a sara C?
Eu - ( se ligaram para mim??) É a própria
Eles - Olhe estou a ligar da empresa...
Eu - Não me diga que é sobre seguros de internamento hospitalar??
Eles - Sim, sim, já conhece?
Eu -Ao fim de numa semana me ligarem 3 vezes sim já conheço.
Não têm uma base de dados?
Não está já ai a informação que não estou interessada?
Eles- Mas está a par de todas as condições?
Eu - Escute, já lhe disse que não estou interessada
Eles - Mas não quer ouvir o que tenho para lhe oferecer?
Eu - Não, não estou interessada no que me quer vender, se não já tinha aceite das duas vezes que já me ligaram esta semana.
E lamento mas agora não tenho tempo,
Agradeço que me tirem da vossa lista, pois não quero o vosso serviço.
Eles - Mas escute?
Eu - Não escute a senhora eu não estou interessada, não me ligue mais.
Boa Noite
---------------
Será que não entendem a primeira?
Eu sei que estão a fazer o trabalho deles, mas não têm de ser sarnas, alem de que não concordo que as redes de telemóveis possam fornecer assim a lista de clientes.
E depois são matreiros ligam de privado para nem sabermos o que vem lá...
A minha mãe na semana passada só num dia a TV Cabo ligou 3 vezes.
Eu se quiser adquirir um produto adquiro, agora não mo ponham pela goela abaixo
bahhh não tenho paciência....
Só espero um dia não me arrepender desta dos seguros de internamento hospitalar loll


13 de dezembro de 2009

Frio, Chuva e (quase) Férias

Parece que o frio chegou em força......
Os casacos mais quentes já andam a circular pelas ruas, os chapéus gorros e cachecóis finalmente já fazem parte do meu dia a dia.
Eu gosto de frio (deve ser por não ser nada friorenta lol), mas não gosto nada de chuva, é as calças que ficam todas cagadas por eu insistir em as ter a tocar no chão, é os chapéus de chuva que só protegem mesmo a cabeça, pois se com chuva vem vento, até me fica a doer o braço para segurar o dito e fico encharcada na mesma.
A cadela vai a rua e chega toda molhada e com a barriga toda salpicada e suja, não há toalha que resista, chuva faz falta eu sei, mas que chova durante a noite loll
Hoje é domingo, normalmente neste dia fico um pouco depressiva, pois vem ai mais uma semana, mas esta tem um gostinho diferente :) :) :) :)
Só me falta uma semaninha para entrar em FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!
E o melhor disto, é que já só vou trabalhar em 2010 :)
Sim eu sei que são apenas duas semanas, mas se pensar que só vou trabalhar para o ano que vem, tenho a ilusão que vou ficar muito tempo de férias lolll
Ouvi dizer que esta semana vai arrefecer ainda mais o tempo.....
Venha ele, estou pronta.

10 de dezembro de 2009

Guardar Tralha

Um dos meus mil defeitos é não gostar de deitar coisas fora.
Por exemplo, tenho imensa roupa no roupeiro, e passo a vida a dizer que não tenho roupa para vestir, o problema é que os trapos que habitam no meu roupeiro são coisas que já não visto, ou que já não me serve, ou que simplesmente já não gosto de me ver com elas, e não consigo deitar fora.
Se são coisas que alguém de quem gosto me ofereceu então, não deito mesmo :(
Sei que é estúpido, mas apego-me as coisas, ao contrário do R que vende tudo, nunca vi ninguém assim, aquele rapaz vende tudo, o que já não usa, ou já não lhe serve, vai a net e pimba está vendido lol
Qualquer dia tenta-me vender a mim e ainda vai a cadela em forma de promoção lol
Tenho uma caixa na arrecadação com artigos de decoração que já uso, na arrecadação da minha mãe estão lá os meu livros desde a primária (se não estou em erro), sim porque a minha mãe ainda é pior que eu xiçaaaaaa, guarda tudo e mais alguma coisa.
Tenho caixas com malas que já não uso a imenso tempo, ténis, botas, não deito fora pois pode-me apetecer usar outra vez (o que raramente acontece).
A uns dias a minha mãe disse que precisava de um varão para a wc, eu disse logo que tinha dois, podia ficar com eles, pois as duas ultimas casas de banho que tive eram de tamanhos muito diferentes ou seja, a merda dos varões esticam mas não voltam a encolher loll, conclusão agora tem ela pelo menos um varão a mais :)
Tenho de dar uma volta ao meu roupeiro, o que estiver muito usado vai para o lixo o que tiver bom vou dar, tenho a certeza que vai ter mais utilidade do que estar ali a ocupar espaço.
Tenho de arranjar maneira de me desprender um pouco mais das coisas :)





7 de dezembro de 2009

Atestados de estupidez?? Não Obrigado

Se existe coisa que me tira do sério é passarem-me atestados de estupidez.
Ok, eu sou que dou uma pessoa distraída e muita coisa me passa ao lado, prefiro andar enfiada no meu mundo e o resto que se lixe.
Agora não me façam de parva....... Já referi em mais do que uma situação que na minha empresa parece que cada um (mas não todos) consegue o que quer e bem lhe apetece, e o mais engraçado é que não lhe acontece nada.....
Também não peço para despedirem ninguém, mas um aviso ou um desconto do ordenado não fazia mal a ninguém, se não vem trabalhar não recebe esse dia, simples não é???
Por exemplo, aqui temos direito a duas pontes por ano, mas parece que o milagre da multiplicação de pontes acontece, pois há quem as consiga fazer quase todas.
Outra coisa fantástica são as férias, toda a gente tira férias no verão, existem, alguns que na altura do Verão conseguem ir todos os meses uns dias aqui outros ali, até aqui tudo bem, não querem férias seguidas é com eles.
Mas afinal tudo tem uma razão de ser, se fores faltando uma semana aqui outra ali, às tantas já ninguém controla o que colocas nas folhas de ponto, logo ocorre um autentico fenómeno do Entroncamento, ou seja, no final do ano, ainda têm 15 dias de férias para gozar.
Só podem é estar a gozar a comigo, e depois fazem cara de espantadas (os) ......
Ainda tenho dias?? hi hi hi
É brutal.....
Não venham é para cima dizer que não sabem como acontece tal coisa ok??
Mammy a culpa de eu me revoltar com estas merdas é tua, quem te mandou, me educares a fazer as coisas correctas? Hã? quem mandou????
Mas a culpa disto é dos chefes e responsáveis técnicos, parece que andam a dormir...
Agora olha ao contrário de muita gente que tem 40 dias de férias por ano eu só tenho 25 (pois sou estúpida ao ponto de nem faltar quando estou doente, o que raramente acontece pois felizmente sou uma rapariguinha saudável).
Eu já não critico quem se balda a torto e a direito, e tem febres de domingo para segunda, ou enxaquecas na quinta a noite, crítico é a chefia.
Espertos são os que aproveitam e nem se preocupam.

PS: Antes que comecem a chover emails de pessoas que enfiaram a carapuça em relação a este post, informo que não estava a pensar em ninguém específico quando o escrevi, até porque estas coisas não acontecem só no meu departamento.

5 de dezembro de 2009

Carpe Diem

Eu não sei quanto a ti que me lês, mas sou uma pessoa que por vezes vai adiando muita coisa ao longo da vida.
Quando ponho uma coisa na cabeça vou até ao fim, mas primeiro que tome uma decisão pode levar muito tempo.....
O mesmo acontece por exemplo em relação a pessoas, visitar alguém, fazer um simples telefonema, são coisas que por vezes vou adiando, e depois sinto que errei redondamente, chega até a ser tarde de mais.
Não é por mal, o dia a dia chega a ser uma correria, uma pessoa está no trabalho, pensa tenho de telefonar a pessoa X, e acaba por não ligar, quando se lembra já são 23h, claro que já não vai ligar...
Eu tenho pessoas na família que nem no meu aniversário me telefonam, e não me chateio, tudo bem fomos-nos afastando, aceito isso, não forço ninguém a se relacionar comigo.
Mas existem outras que me custa por vezes este afastamento, os meu padrinhos por exemplo, adoro-os aos dois, e não moram assim tão longe como isso, com as coisas do dia a dia, acabo por os visitar uma ou duas vezes por ano (inadmissível eu sei), falo algumas, mas poucas vezes ao telefone.
Será que eles sabem o que significam para mim?
Será que têm uma noção das vezes que penso neles?
Eu acho que não, e a minha Madrinha, infelizmente já não vai ter essa noção :(, está muito mal no Hospital e o meu padrinho anda a sofrer com o estado de saúde dela.
O cancro, ou qualquer variante dele, é a maior merda que alguém pode ter, leva-te desta vida, e com sofrimento, para o doente e para os familiares.
Por favor, contactem aquelas pessoas de quem gostam, não deixem para amanhã, pode ser tarde de mais.
Parem de adiar planos que tenham para a vida, nunca sabemos o dia de amanhã, e se esperam por alturas ideais, elas não existem.
Sejam quais forem os vossos planos para o futuro, transfiram-nos para o presente, executem-nos, aproveitem a vida ao máximo.

Beijinhos a todos

3 de dezembro de 2009

Já podes testar a tua droga

Hoje no telejornal ouvi uma noticia (mais uma) que me deixou escandalizada...
Então é assim, o Instituto Piaget agora efectua testes a drogas, até aqui nada estranho, mas os testes que faz é a particulares.
Ou seja, o que eles afirmam, é que deves testar a tua droga antes de a consumires!!!!!
"A Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES) disponibiliza aos consumidores de drogas um serviço "anónimo e gratuito" em que podem testar a qualidade do produto que consomem. Para tal, só têm de enviar cinco miligramas da substância através de correio"
"O projecto desta associação passa ainda pela instalação de um minilaboratório em festivais e raves. Nessas festas, os consumidores, numa hora, têm acesso à análise. "Podemos assim atestar a qualidade do material e ter um cariz preventivo, evitando que se compre a determinados vendedores"
Mandas pelo correio pois é ilegal andares com droga, mas podes consumir lol
Mas será que eles acham que quem compra, vai estar a "desperdiçar" 5 miligramas para analise?
Ou mais inédito ainda, vai ficar a espera de saber o resultado para consumir???
Se as coisas são ilegais têm de arranjar maneira de acabar com elas e não alimentar ainda mais o mercado.
Qualquer dia os traficantes vendem o produto, com certificado de qualidade do Instituto Piaget.
Anda tudo maluco neste país só pode.

Má vizinhança Parte II

Ontem fui falar com eles, pediram muitas desculpas, dizem que o canito normalmente não esta na varanda, acho que foi enquanto estavam a limpar a cozinha ou algo do género.
Expliquei tudo o que já escrevi aqui e eles entenderam.
Depois pediram desculpa se o cão faz barulho e tal e eu como adoro cães disse que isso não tem problema (ele não ladra apenas se ouve as patinhas de um lado para outro, tal como a minha que tb não ladra, só se um cão lhe vai cheirar o rabo, ou se aproxima com segundas intenções lol nesse caso faz crista rosna e ladra, são mesmo o reflexo dos donos loll ela gosta mais de pessoas do que os da raça dela eu tb gosto mais de cães do que muitos da minha raça loll) adiante.....
A conversa correu muito bem, fui jantar a tal, e quando voltei, (a tempo de ver o flashforward claro), a festarola era tal que até gritos se ouviam.
Pulavam, riam a gargalhada, gritavam......
Depois apercebi-me que alguém fazia anos, pois cantaram os parabéns, mas estavam possuídos, era uma barulheira que parecia festa de crianças (ali só vive um casal mais ou menos da minha idade e o cão).
A festarola foi até a meia-noite e tal.
Eu não me importo se for uma vez por outra, mas durante a semana podiam evitar os gritos e a rambóia que foi.
Eu também recebo pessoas e vou a casa de amigos, e falamos e rimos, mas com conta peso e medida.
Eu não sou uma vizinha chata, nem tão pouco conheço os meus vizinhos, digo bom dia, boa tarde ou boa noite e pouco mais, detesto tocar a campainha de vizinhos, mas também não abusem.
Um dia também gostava de ir para uma vivenda, mas tal como o R diz, o ideal mesmo é uma vivenda mas num condomínio :)

2 de dezembro de 2009

Má vizinhança

Estou fula com os meus vizinhos de cima xiçaaaaaa.....
Eu não me chateio de ouvir as patinhas do cão de um lado para o outro, as casas são em soalho em flutuante, logo ouvem-se mais, mas nada de alarmante.
Agora o que aconteceu na segunda-feira não pode voltar a acontecer.
Eu estava a sair da varanda da cozinha, juntamente com a minha menina, quando de repente cai para o meu parapeito algo que ao inicio pensei ser água, mas não era, era xixi de cão, imaginem só se tinha roupa estendida, ou se a minha sobrinha estivesse ali, ou mesmo a minha menina, que gosta tanto de estar deitada na varanda a apanhar ar.
Fiquei danada, como é óbvio pelos motivos já enumerados e mais, a minha menina não fui educada a fazer em casa as suas necessidades, é tudo na rua (os cocós até são apanhados), mas se sente cheiro de outro cão é bem capaz de começar a fazer na varanda, aquela merda bate no parapeito e salpica-me a varanda, fica tudo manchado e com um cheiro horrível.
Como é óbvio fui escada acima para falar com os donos do canídeo, que não estavam em casa (espero eu, pois se simplesmente não me abriram a porta, a coisa vai se complicada).
O pior é que isto já me aconteceu quando morava na casa do lado e tive de ir falar com eles, e a coisa resolveu-se, agora os vizinhos do lado desses com a mesma merda???
Deve ser um problema do 6º andar só pode.
Hoje vou escrever um recado e colocar na caixa do correio para o caso de não me abrirem a porta ou não estarem.
Atenção, eu não estou a culpar o cão, os donos na minha opinião é que não souberam educar o seu amiguinho de 4 patas.
O problema é que ainda nem sei bem o que escrever, não convém criar má vizinhança, apesar de ser o que eles estão a fazer....

30 de novembro de 2009

Não me digam que estamos em Crise

Não me venham com tretas que estamos em crise!!!!
As pessoas que são entrevistadas na TV dizem que quase não oferecem prendas e as que dão são lembranças apenas.
Não me passem atestados de estupidez....
Hoje fiz ponte (o que me soube terrivelmente bem, como devem calcular), e resolvi passar no cascaishoping, pois precisava de começar a ver as coisas que quero oferecer no Natal.
Dizem que estamos em crise, Onde? Quem?
Aquele Shoping estava a tostes....
Uma senhora, no Continente tinha dois carrinhos cheios de caixas de brinquedos, coitada deve ter carradas de filhos e sobrinhos e afilhados lol.
Resultado, só conseguimos comprar 5 prendas e alguns chocolates que o R gosta de oferecer.
Calculo que estejam todos assim até ao dia 24, e não pensem que que andam só a passear, pois andam tal e qual os burros de carga, com as mãos cheias de sacos, só falta começarem a andar com a mala ao pescoço e o MB nos dentes, sempre ponto a passar.
Nas ruas só se vêm carros novos, as viagens para fim de ano vendem que é uma maravilha (pelo que dizem), e ainda têm coragem de dizer que estamos em crise??????
Uma coisa também é certa, muitas dessas pessoas andam a rebentar com o Visa e depois andam a pagas as prendas de Natal e as passagens de ano o resto do ano.




.

27 de novembro de 2009

Sexta feira Excelente

O que é melhor do que uma sexta feira véspera de fim de semana??
É uma sexta feira, véspera de fim de semana grandeeeeeeee!!!! :) :)
As pontes foi uma boa invenção, por isso hoje estou particularmente bem disposta, quando sair daqui ás 18, sei que só volto quarta feira hi hi hih hi hi
E depois é só esperar 12 dias de trabalho e entro de férias :) para só voltar dia 4 de Janeiro.
Vai saber tão bem!!!!
PS: Está é a minha menina que também gosta quando estamos mais tempo em casa

Para este fim de semana correr mesmo, mas mesmo mesmo bem, era o Benfica ganhar amanhã hi hi hi
As estatísticas dizem que desde 1934, os rivais da 2ª circular disputaram 191 jogos, que resultaram em:
41 empates
84 vitórias para o Glorioso
66 Vitórias para a Lagartagem

Mas como dizia o outro,
Prognósticos? Só depois do jogo loll

26 de novembro de 2009

Sexy? Os meus devaneios??

Hoje o meu amiguinho Markekas deu-me este selinho!!!
É o segundo selo que o meu cantinho recebe.
Eu sei que tenho de reencaminhar este selo, por isso, e para não andar a enviar para quem já recebeu, dedico este selo a TI, que estas a ler o meu Blog.
Muito obrigado a todos os meus seguidores, e a quem lê e comenta os meus devaneios, e a quem lê e não comenta também.
Beijokinhas grandes para todos aqui na Blogosfera

25 de novembro de 2009

Violência Não!!!!!!!

Hoje assinala-se o Dia Mundial Contra todas as Formas de Violência Contra a Mulher.
Como mulher que sou, custa-me muito pensar em todas aquelas que sofrem de violência, tanto física como psicológica (esta também deixa muitas marcas).
Só em Portugal, nos últimos dias já noticiaram 7 raparigas (salvo o erro), que foram encontradas mortas, os seus carrascos foram namorados e ex-namorados.
Muitas vezes uma mulher é vítima de violência durante muitos anos, umas vezes por ter medo de denunciar, outra para tentar dar aos filhos um nível de vida diferente (pois o marido é que trabalha), por terem medo de perder os filhos, outras por não saberem bem como será a vida dali para afrente.
É um erro pensar que estes crimes apenas acontecem nas classes mais baixas, nas chamadas famílias de bem e da classe alta, também existem, e aí não são denunciados, para não mancharem reputações, nem o nome da família, esta muitas vezes tem conhecimento e diz que a mulher tem de aguentar pois ninguém acreditaria nela.
Essa é uma questão muito importante, as mulheres não falam pois têm receio que ninguém acredite na denúncia, e depois é pior, pois o criminoso vai-se vingar.
Eu vejo a violência doméstica como um acto de cobardia e atenção entenda-se por violência doméstica tudo o que acontece do género, dentro de casa, ou numa outra relação, sejam as vitimas uma mulher, um marido, uma criança, um pai ou uma mãe, não são só as mulheres que são as vitima silenciadas.
O que me confunde são as raparigas e mulheres, que logo no inicio do namoro levam pancada física e psicológica, são proibidas de se relacionarem com quem querem, de olharem para quem quer que seja, de serem perseguidas até quando estão com os pais, e continuam nessa relação.
Muitas mulheres só tomam a iniciativa da denúncia quando a violência passa para os filhos (como quem diz, enquanto for eu tudo bem, com os meus filhos não).
Outras não chegam a tempo da denúncia, pois os seus carrascos acabam com elas primeiro.
Felizmente nunca passei por nada parecido, nem conheço quem tenha passado.
Este é um crime público e qualquer pessoa o pode denunciar.
Existem instituições que ajudam, denunciem, peçam ajuda, a vida não tem de ser vivida em escuridão e com medo.

23 de novembro de 2009

Um momento único (acho eu)

Tenho alguns colegas que vão entrar no mundo da maternidade e paternidade aqui no meu local de trabalho.
Em conversa com um deles, perguntei se ele queria assistir ao parto, a resposta dele foi que ainda não sabia.
Eu não sou mãe (apesar de ter uma menina em casa mas é de 4 patas), mas acho que para as mulheres é importante terem o pai da criança presente, para dar apoio, ouvir o primeiro choro, partilhar o momento do nascimento acho que é importante. Imagino que seja um momento único, e mais tarde o pai pode se vir a arrepender de não ter estado presente no nascimento do seu filho(a), se depois de lá estar achar que não aguenta, sai (o mal deles é acharem que vêm tudo e mais alguma coisa), afinal de contas é o inicio da vida daquele ser que faz parte dos dois, que vai estar o resto da vida ligado a eles.
Tal como também acho que o pai deve participar nas consultas, ecografias, montagem do quarto.... (mais que não seja os candeeiros e os cortinados lol)
Toda a vida do casal muda com a chegada de um filho, e é importante os dois estarem preparados, uma criança requer muita atenção e dedicação.
Eu acho que os pais deviam participar nesse momento bonito que é o nascimento de um filho, e tu, o que achas?

21 de novembro de 2009

O Pai Natal passou por aqui ontem :)

Este ano devo ter sido uma menina muito bem comportada, pois o Pai Natal veio mais cedo para mim :)
Tudo tem uma razão de ser, o meu telemóvel morreu no domingo passado.
Fica aquii registado o meu MUITO OBRIGADO ao meu querido R :) :)
Adoro o meu brinquedo novo!!!
Beijo Grande!!!!

20 de novembro de 2009

O Natal está perto

Não sei bem se já se aperceberam, mas falta 1 mês e 4 dias para o Natal!!!!!!!
É incrível como o tempo passa a voar, ainda ontem era Natal e já estamos outra vez a pensar em árvore de Natal, luzes, prendinhas (ando sem ideias para prendas este ano), a pensar em como vai ser consoada numa casa almoço de Natal noutra e ainda o Jantar de Natal noutra (é o que dá ter pais divorciados) tem de se correr as capelinhas todas loll.
Eu pessoalmente adoro o Natal, e não se iludam, não é por causa das prendas (claro que por mais que neguem, acho que todos gostamos de receber uma prendinha).
Mas para mim, o Natal significa mais, adoro passear nas ruas e ver todas as luzes, as montras enfeitadas, os miúdos com os olhinhos s brilhar ao verem todos os enfeites e luzes por onde passam.
Gosto quando chega a altura de ir a arrecadação buscar a árvore e os enfeites, colocar a coroa na porta (que ainda tenho de a ir furar sem o R dar por isso lol), andar a saltitar a volta da árvore a distribuir bolas e enfeites, a Estrela claro que vai partir algumas com a cauda, já é tradição, infelizmente (a ver se este ano faço num dia que a minha sobrinha esteja lá, assim tenho uma duende a ajudar lol).
A parte que me deixa mais triste no Natal, é saber que muita gente infelizmente não pode partilhar da magia natalícia, uns por opção, outros por abandono.
Custa muito pensar em todas as crianças que não sabem o que é estar sentado perto da árvore, a rasgar papéis de embrulho, e sentir a emoção de receberem o brinquedo que tanto pediram, muitas dessas crianças o que mais pedem é comida, uma casa, uma familia que as ame, e lhes dê a infância que nunca tiveram.
Infelizmente o Natal não é igual para todos.

19 de novembro de 2009

A curiosidade matou o Gato!!!!!

Eu não sei como são vocês, mas eu sou muuuuito curiosa lol
Acho que ser curiosa fás parte da raça humana, e aquela ansiedade boa de andar a tentar descobrir algo, é bastante agradável. A minha mãe costuma dizer que quando começava a colocar prendas na árvore de Natal, nos 3 começávamos a rondar a ver quais eram de quem, até que começou a marcar as prendas sem ser com os nomes, assim ninguém sabia para quem eram, mas não se livravam de serem apalpadas e chocalhadas loll (mas atenção nunca abri nenhuma).
Penso que a curiosidade já corre no sangue da minha família, pois não existe prenda da minha que chegue ao destinatário, sem ter sido aberta pelo menos uma vez (ás vezes é mais que uma, e outras até o embrulho tem de ser trocado).
A pior coisa que me podem fazer é começar a falar duma coisa e depois dizerem que acabam de contar mais tarde.
Ou como o R me fez ontem, "Já sei o que te vou oferecer no Natal, e vou ter na Sexta-feira (amanhã).
Acho que ele não tem noção lolll ainda falta tanto tempo para o Natal........... :( :(
Sim eu sei, às vezes sou pior que os miúdos lolll

17 de novembro de 2009

O que me vai acontecer mais???


Existem semanas complicadas, mas a minha está a ser desastrosa : (
No Domingo o meu telemóvel, voltou a perder os sinais vitais, ele andava a ameaçar a algum tempo.
Ontem estava eu a trabalhar quando Puff....... o meu computador entrou numa espiral de barafunda, milhares de janela a abrirem umas atrás das outras e nunca mais parava, tentei travar aquele ataque de loucura da minha ferramenta de trabalho, mas sem sucesso, até que fiz o que (acho eu) qualquer um faria, fui ao ON/Off e fiz off, passando alguns minutos te tentei ligar e nuuuuuuuunca mais o seu pobre coração funcionou.......
Ainda bem que foi o do trabalho e não o de lá de casa.
Conclusão tenho de estar numa secretária emprestada, duma colega que está de baixa, vamos ver o tempo que levam a entregar um novo.
Para juntar a isto tudo, ando cheia de arrepios pelas costas acima e sinto-me fraquinha.
Como não me lembro sequer a ultima vez que estive doente, sou capaz de andar a chocar alguma (gripe A não é, pois não tenho nenhuns dos sintomas).
Ou então não é nada e apenas ando cansada e a desesperar por férias.

16 de novembro de 2009

Vamos falar de Música

Vamos falar de musica!!!
Eu Gosto mesmo muito de ouvir musica, aliás aqui no trabalho felizmente existe um rádio mesmo pertinho de mim, que não sei bem como, me deixam sintonizar a Radar :)
Eu gosto de vários tipos de música, e gosto de ouvir rádio, pois consegues ouvir vários tipos sem teres de mudar de CD ou de gravar musicas, mas irrita-me um pouco aquelas rádios em que só falam, passam publicidade e a mesma musica toca de hora a hora.
Os grupos que mais gosto são The Cure, Chimical Brothers, Arcade Fire, Franz Ferdinand, Morcheba, Underworld, Depeche Mode, Nirvana, Cold Play, Portishead, U2, LCD Soudsystem, Bloc Party, Lily Allen, Madona, Beatles (sim sim gosto lol), e depois gosto de várias músicas soltas, algumas nem sei quem as toca, oiço e fico a gostar :)
Quem não teve um Walkman? Sim meninos e meninas antigamente se querias ouvir música na rua tinhas de andar com um e primeiro era com K7 depois lá vieram os cd's lolAgora é Ipod, mp3, mp4, mais pequenos do que os isqueiros da Bic lol
A música para mim sempre foi uma companhia, existem músicas que nos fazem viajar pelo do tempo, fazem lembrar situações ou pessoas :)
Nesse aspecto a música é um pouco como os perfumes :)

13 de novembro de 2009

Sexta - Feira 13

Hoje é Sexta Feira 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para muitos o dia de azar, para outros, dia de sorte...
Para mim é um bom dia, mais que não seja por ser Sexta-feira.
E quanto a superstições? És supersticioso (a)??
Ao longo da minha vida a minha mãe e outras pessoas foram-me dando a conhecer dizeres antigos que dão azar, aqui vão alguns,
- Não se despeja o lixo a noite
- Não tenhas sapatos ou chinelos ao contrário
- Não cruzar facas
- O gato preto que dá azar (esta não nunca liguei, tive um Zonht preto)
- Não sacudir nada a janela de noite
- Não colocar malas no chão
- Não passar por baixo de escadas
- Não contar dinheiro em cima da mesa
- Não deixar uma tesoura aberta
- Bater na madeira 3 vezes para não atrair o que estamos a falar (quando é algo de mau)
Eram mais, mas de momento não me estou a lembrar, destes todos o que não faço ainda hoje é cruzar facas, e colocar a mala no chão, dizem que o dinheiro foge, mais vale prevenir que remediar lol

12 de novembro de 2009

Opiniões, cada um tem a sua

Eu sei que por vezes pode ser cansativo, estar na presença de alguém que está sempre a contradizer tudo o que dizemos, mas também ter alguém que diz que sim a tudo é um pouco estranho não acham?
Eu sei que sou teimosa, refilona, que me chateio com barulhinhos, que falo muito e quando tenho a certeza do que estou a dizer não abdico da minha posição, apesar que, quando vejo que a outra parte também não dá o braço a torcer, digo logo, fica na tua que eu fico na minha.
Existem temas que não discuto, por achar que o debate não leva a lado nenhum, lá está, eu tenho a minha posição e não a vou mudar.
Os temas são, religião, touradas, direitos dos animais, homossexualidade, entre outros...
- Religião eu sou baptizada e fiz a primeira comunhão, depois não segui mais nada, faz-me muita confusão como é que pregam que temos de ajudar o próximo, quando o Vaticano é um dos Estados mais ricos do Mundo.
- Touradas: não entendo o fascínio de fazer sofrer um animal, e muito menos por cobardes que lhes serram os cornos, espetam coisas no lombo e fogem deles, querem touradas? Lutem de igual par igual. E não me digam que é cultura por favor.
- Direitos dos animais: eu defendo que deveriam existir multas duras para quem maltrata animais, há quem os tenha única e exclusivamente para dizer que têm, e amor, miminhos, atenção???
Os animais crescem, arranham um cortinado, roem uma cadeira, ou o anormal do dono vai de férias e larga o bichinho na rua como quem deita fora lixo.....
Os animais dedicam-se aos donos, porque é que certos donos também não se dedicam a eles??
- Homossexualidade: eu acho que cada um é livre de gostar de quem quiser, seja do mesmo sexo ou não, e se querem casar, porque raio é que não podem?????
A vida é de cada um e ninguém tem nada com isso, não entendo porque é que um casal heterossexual tem mais direitos do que um homossexual??
Deixem-se de descriminações "Todos diferentes todos iguais"
Eu sei que muita gente não compreende a minha posição em relação a estes temas, mas é a minha, e tal como eu todas as pessoas têm direito a sua.

10 de novembro de 2009

40 anos de Rua Sésamo



“O Sol nasceu
Como está lindo o céu
Cá vou eu, vem tu daí também
Aprender como se vai até à Rua Sésamo”.

Quem não se lembra desta musica?

E ainda do Egas e do Becas, isto para não falar do Monstro das Bolachas, o Conde de Contarrr ou do Poupas, o famoso pássaro amarelo, que em Portugal virou cor laranja.
Eu cresci com todos estes amiguinhos, cheguei ainda a entrar num programa lol, estava num acampamento dos escuteiros, (era lobita) e eles foram lá ver como era um jogo de pista.
A Rua Sésamo começou a ser emitida em Portugal em 1989, tendo estreado nos Estados Unidos a 10 de Novembro de 1969.
Era um programa educativo que ensinava os mais pequenotes de forma divertida a aprender as letras do alfabeto e faziam alusão aos números, cores e formas.
Eu gostava da Rua Sésamo lol

Gripe A

Ao fim de não sei quanto tempo a ouvir falar na Gripe A
Ao fim de não sei quantas pessoas apanharem a dita Gripe
Ao fim de inúmeros clientes nos pedirem o dito Plano
Ao fim de infelizmente ocorrerem algumas mortes em Portugal
Ao fim de algumas pessoas já terem recebido a vacina
A minha empresa dignou-se a apresentar aos trabalhadores o Plano de Contingência para a Pandemia da Gripe A.
Mais vale tarde que nunca não é??
Eu não sei quanto a vocês, mas eu, se me perguntassem não levava a vacina, uma vacina em que nem os médicos confiam, que foi rejeitada nos EUA, que no caso das grávidas não garante que não afecte o bebé...hummmmm não me convence.
E além de tudo o mais, eu não pertenço a nenhum dos chamados grupos de risco, que eu saiba pelo menos.
E tu?
Confias nesta vacina?

9 de novembro de 2009

A queda do Muro de Berlim


O que posso dizer sobre isto é que é triste, e ainda hoje existe descriminação sobre quem vive do lado Oriental e Ocidental.
Eu já estive em Berlim, e posso dizer que fiquei impressionada, pois ainda existe (em algumas partes) a marca do muro no chão.....
O ar parece mais pesado talvez pelo peso do que ali se passou durante tantos anos.
Quando lá estive, de visita a uns amigos meus que são Alemães, estava com receio de fazer perguntas acerca disso, pois não sabia a opinião deles em relação a esse tema, e a verdade é que falam do tema com uma grande revolta dentro deles, e todos se lembram do dia da queda.....
É horrível como famílias foram divididas durante 20 anos, não se podia atravessar de um lado para o outro.
"Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda."
Felizmente acabou!!!!
PS: Gostei muito de visitar Berlim, apesar do fresquinho que estava, (era Dezembro brrrr)
Se tiverem oportunidade visitem :)

6 de novembro de 2009

Puro devaneio


O dia amanheceu
Está bem mais fresquinho
Uma sexta com muita chuva
Que só apetece estar no quentinho

Amanhã, um novo dia
Mudanças para fazer
O R vai ao Porto
E a carrinha nova vai trazer

Cama loiças e sofá
De casa vão mudar
Roupa toalhas e lençóis
Já lá estão a morar

Cadeiras e aparador
Tardam em chegar
Os gajos da loja
Gostam de fazer esperar

Estou a espera de um pedreiro
Uma parede quero partir
Para a varanda ficar maior
E a Estrela puder curtir

O Natal vai ser diferente
Em minha casa se vai festejar
Pelo menos com o meu pai
A minha mãe ainda tenho de falar

5 de novembro de 2009

Acho que sou o bicho daqui


Eu acho que uma pessoa deve ser fiel a si própria, e se não se sente bem a fazer certas coisas, não o deve fazer só para ficar bem vista.
Por exemplo, para quem lê o meu blog já deve ter percebido que não tenho um feitio muito fácil, e não me lixem, se não viro bicho.
Eu, quando não me identifico com algumas pessoas elas sentem, pois não consigo disfarçar, ou melhor nem tento, não fás parte de mim, eu e a hipocrisia não andamos de mão dada.
Aqui no meu local de trabalho (open space com mais 10 pessoas), não sou muito faladora, tirando os motivos profissionais claro, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.
Pois bem, este ano decidiram que era giro, fazer uma troca de prendas, para quebrar algum distanciamento que se instalou ao longo do tempo entre as pessoas aqui.
A ideia é fazer tipo amigo secreto, cada um tira um nome e depois compra uma prendinha para essa pessoa, que será entregue durante um almoço.
Eu já fiz isto no meu antigo trabalho, mas era diferente ali eu tinha relacionamento com as minhas colegas, e ninguém andava a apunhalar outras pelas costas.
Como é óbvio (pelo menos para mim) disse que não.
Sei que vou ser criticada, vão-me acusar de mau feitio, e sabe lá mais o quê, mas não me sentiria bem comigo própria entrar nisto, ir almoçar com pessoas com quem não almoço durante o ano inteiro, e ainda oferecer uma prenda a alguém por obrigação.
Desculpem mas não sou assim.
Será que sou assim um bicho tão mau????
Será que deveria ter entrado nesta troca de prendas e ido ao almoço??
Já está feito, excomunguem-me se quiserem

4 de novembro de 2009

São só 0,60€


Este é um assunto que me perturba muito, eu adoro animais, vá lá, não custa muito são só 0,60€.
760 50 10 15
Repassem a mensagem para todos os contactos... mas antes telefonem...
Nesta época do ano milhares de animais indefesos são abandonados.
Pouco podemos fazer...
Este povo não aprende que os animais têm sentimentos, sofrem, têm saudades, sede e fome.
Mas ao menos ajudemos a união Zoófila que se debate com tantos problemas para minorar o sofrimento destes pobres seres que não tiveram a sorte de ter um dono Humano ...
Eles agradecem :)

Medos


Medo!!!!!!

Só esta palavra tão pequenina já intimida, quando se fala em medo pensamos logo em algo mau, horrível ou nojento.
Eu assusto-me facilmente, mas não me considero uma pessoa medrosa, tenho receio de arrecadações, nunca gostei de lá ir sozinha, levo sempre a Estrela comigo (como se ela me protegesse loll, mas ao menos não estou sozinha), e quando estou sozinha em casa e vou tomar banho fecho-me na casa de banho com a minha cadela e tranco a porta de casa, tenho nojo de algumas coisas, como por exemplo, ratos, animais rastejantes, bolor (odeio mesmo, já me aconteceu comida se estragar numa caixa de plástico e foi tudo para o lixo, caixa incluída, para não tocar naquela coisa nojenta), resumindo até tolero muita coisa loll
Há pessoas que têm medo de morrer, outras de ficarem numa cadeira de rodas, outras de serem traídas.
Há quem tenha medo do escuro, de caves, de andar de noite na rua, do mar, existem pessoas com medo de coisas que para muitos de nós são ridículas lol.
Sinceramente não tenho medo de morrer, tenho mais medo que aconteça algo a alguém da minha família, e de acabar sozinha, sem ninguém ao meu lado, abandonada pelas pessoas de que gosto.
Infelizmente muitos são os velhinhos (é mais carinhosos que idoso) que, principalmente na altura do Verão e do Natal, alturas em que mais tempo têm para passar com a família, são largados em hospitais e lares, ficam lá depositados como um artigo velho que já não se quer mais, como se fossem algo descartável.
Só se voltam a a preocupar na altura das partilhas, nessa altura choram e choram, eu entendo que por vezes não existe maneira de tratar duma pessoa doente sozinho, mas não é desculpa para o abandono.
Essas atitudes fazem-me confusão.....
Não era capaz de tal barbaridade!!
Espero que, se um dia tiver filhos, e que eles cresçam e eu envelheça, não me calhe tal infortúnio, espero conseguir incutir os valores certos, para crescerem minimamente preparados para esta selva que é o nosso mundo.

3 de novembro de 2009

E o teu primeiro amor, qual foi?


Ao longo da nossa vida, muitas são as pessoas que se cruzam no nosso caminho, umas ficam e caminham numa estrada paralela a nossa, continuam presentes, não quer dizer que estejamos com eles fisicamente, mas sabemos que quando é necessário um ombro amigo ou apenas alguém para falar eles estão a distância de um telefonema ou de um email.
Outras tiram bilhete de ida e nunca mais voltam...... (são os que não nos fazem falta).
No entanto, no meu entender existem alguns que nunca esquecemos, mais que nao seja uma imagem que ficou, uma recordação, estou a falar do primeiro amor, o primeiro namorado(a).
No outro dia o R disse ali vão os pais da Cláudia, a primeira namorada dele.
O meu primeiro amor foi o João Q, não o vejo a anos, quando namorei com ele tinha 13 anos e praticamente desde ai que nunca mais o vi, falamos muito pouco, um mail ou outro, muito de vez em quando, apenas sei que já é pai e que está muito feliz, e eu fico feliz por ele, era um bom rapazinho, espero que continue a ser e que continue a percorrer o caminho da felicidade, tal como eu.
Não quer dizer, que ainda nos despertem sentimentos, mas o carinho do primeiro amor a de um bom amigo (a) acho que é saudável que fique.
E tu? ainda te lembras do nome do teu primeiro(a) namordo (a)?

2 de novembro de 2009

Telefones


Quando eu era miúda, não existiam telemóveis, todos tinham telefone fixo em casa, e ter um portátil já era muito a frente, nos lá em casa era um fixo e um portátil, este último tinha uma antena do mesmo tamanho do telefone loll, era um branco da Solac loll (o que me lembrei agora lol).
Em minha casa havia alguma regras em relação ao telefone, tínhamos de informar os nossos amigos que nas horas de refeição não era para telefonar, a minha mãe ficava danada quando estávamos a comer e o telefone tocava, lindo lindo era quando era para ela, eu ou a minha irmã íamos atender e ela refilava logo, "os vossos amigos não devem saber o que são horas de jantar!!", e quando não era para nós exibíamos um ar de triunfo e dizíamos é para ti mãe ah aha ha ha h ah Era lindo.
Depois havia o problema quando chegava a factura do telefona, xiiiiiiiii ainda ouvimos algumas vezes..... uma vez cada uma de nós tinha um marcador de cor diferente para marcar as nossas chamadas, nesse mês não me lebro mas deve ter sido grande a conta lolll ela chegou a colocar cadeado no telefone fixo e a esconder o portátil :).
Depois vieram os telemóveis e os telefones fixos desapareceram, agora estão de volta, sem assinaturas e chamadas a borla, não há duvida que na vida muitas coisas voltam....

30 de outubro de 2009

Casa nova ou divida enorme?




Como já tinha referido anteriormente, eu e o R estava-mos em processo de adquirir um ninho novo (o que estamos era alugado, para ver como nos dava-mos lol).
Ontem chegou finalmente o dia da escritura :) :) :)
Depois de um problema no sistema nacional de bancos, que não permitia pagar a escritura (acho que o cartão não se queria desprender daqueles euros todos lol, e de a Sra. que estava no balcão do SMAS ter demorado uma hora para fazer o contrato de água (nunca tinha visto nada assim, o R já se estava a passar), já temos as chavinhas todas, estou mortinha para ir para lá.
Ontem já entregaram o combinado e a máquina da roupa (tudo bonitinho em inox, hi hi hi), amanhã chega a mesa para a sala (as cadeiras s chegam daqui a um mês lollll, estão esgotadas), o resto é só passar duma casa para a outra (nós moramos no 5ºC e vamos para o 5ºA lollll, a mudança mais curta da história lolll
Como diz o meu pai, tu não tens uma casa, tens é uma grande divida lolll
E não é que ele tem razão??? :) :) :) :)
Bom se tudo correr bem para a semana fica tudo ligado (a água é terça e o gás ainda não sei), e no fim-de-semana começo a mudar as coisas.
Agora sou mais uma atenta às oscilações da taxa de juro loll

29 de outubro de 2009

Parabéns Internet!!!

Parabéns a você,
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas,
Para a menina Net
Uma salva de palmas

clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clapclap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,clap, clap, clap, clap(isto são as palmas)

É verdade sim amigos, a Internet hoje é pequenina, 40 aninhos.
Já imaginaram como seria a vida a 40 anos????
Nós aqui sem a Blogosfera?????
Quando as pessoas ainda comunicarem por carta em vez de trocarem emails, e quando não existia o youtube, com todos aqueles vídeos de chorara a rir.
Hoje em dia acho que as pessoas são internetodependentes, mas é aceitável, ela veio facilitar e aproximar o mundo.
Temos tudo a distância de clic.
Se eu podia viver sem internet?
Podia, mas não era a mesma coisa.

Parabéns Internet!!!!!!!!!!

27 de outubro de 2009

Agricultores Virtuais


No outro dia estava a falar com uma amiga e ela diz-me assim, olha sabias que agora tenho uma horta?
E eu (na minha perfeita ignorância) respondi,
A sério? Olha no ano passado tentei cultivar coentros e salsa, mas não deu em nada, ela solta uma gargalhada e diz, não, tenho uma horta no Facebook!!
What?????
Sim Sara agora no Facebook podes ter uma horta, vais cultivando e tens animais, ganhas dinheiro e vais aumentando a tua quinta.
O mais estranho disto tudo, é que já conheço imensas pessoas que se transformaram em agricultores virtuais.
Pelo que já percebi, cultivam, apanham o que cresce (atenção têm horas especificas), trocam coisas com amigos, vão ganhando dinheiro e vão comprando mais sementes e aumentado a quinta.
Ainda ontem o meu irmão T, estava a falar com a namorada X ao telemóvel e de repente diz, olha às 4.30 apanha-me as abóboras e lavra o terreno, depois volta a plantar abóboras, eu a noite apanho-as, achei um piadão, não via o meu irmão a aderir a uma coisa destas, deve ter o seu q de piada.
E a minha amiga que me falou desta nova quinta despediu-se dos amigos com a seguinte deixa,
- Tenho de me ir embora que os morangos têm de ser apanhados às 6h.
Pelo que já me deram a entender (eu não ligo nenhuma a essas redes sociais), estas hortas andam a ater muita aderência.
E tu?
Tens uma horta ou conheces alguém que tenha?

26 de outubro de 2009

Temos de admitir


Não sei se são da mesma opinião, mas os homens em geral, não gostam de perguntar indicações quando estão perdidos.
Nunca entendi muito bem porque, mas é uma realidade.
Situação hipotética.
Um casal vai de carro, numa zona que desconhecem e estão perdidos.
A mulher diz, está ali um senhor, vamos perguntar o caminho.
O homem imediatamente diz - Para quê?? Vais ver que é já ali, eu chego lá.
Conclusão andam meia hora perdidos e acabam por perguntar o caminho a alguém, mas antes já a mulher disse meia dúzia de vezes para pedirem indicações.
80% dos homens não admite que é a melhor solução perguntar a quem sabe.
Outra coisa é se a mulher diz direita o homem diz logo que não é nada, e acaba por ir para a esquerda.
Conclusão, ao fim de algumas voltas acaba por seguir as indicações da mulher.
Eu, já quando andava nos escuteiros, tinha chegado a essa conclusão, as mulheres têm melhor sentido de orientação que os homens.
Se acham que não, pensem lá, quem utiliza mais o GPS, homens ou mulheres???

Há pois é..........

23 de outubro de 2009

Clientes parvos


Não se se vos costuma acontecer, clientes que tentam passar por cima de nós, mas esta semana já perdi a conta às vezes que me fizeram coisas deste género.
Uma das minhas funções no meu trabalho é marcar trabalho directamente com clientes (envio técnicos a empresas para calibrar equipamentos), nesta altura do ano, existem carradas de auditorias a empresas, logo muitas já pedem os trabalhos com antecedência, o que resulta que nesta altura já estou a fazer marcações para Dezembro na zona Norte e fim de Novembro na zona centro, o Algarve está praticamente a semana.
Ora bem quando um cliente telefona e eu lhe dou uma data, eles refilam mas concordam (não há muito que possam fazer), mas depois ligarem para outra pessoa a pedir para tentar antecipar a data IRRITA-MEEEEEEE!!!!!!
E o pior é que na maioria das vezes a culpa é deles porque só sabem pedir as coisas em cima da hora.
Ainda ontem me pediram um trabalho para esta semana.
Se eu não dou data mais cedo é porque não tenho, ou acham que ando aqui a brincar ás empresas????
E depois lá vem quem foi contactado ter comigo,
"vê lá Sara, não consegues mesmo?? mesmo juntando a outra empresa no mesmo dia.
"Mas isso já eu faço, quando dá claro, eu não me chateio com os meus colegas, que nem sabem que já tive essa conversa com os clientes, mas depois são eles que levam com a minha ira loll (desculpem lá)
XIÇAAAA não entendem português????????
Quando não marco para mais cedo é porque não consigo, e depois claro, o meu feitio capricórnio entra em acção e está tudo estragado.
Mas pronto, dá forte mas passa rápido, e o que realmente interessa é que hoje é sexta - feira e durante dois dias não me chateiam.
Tenho de tentar estar sempre muito Zen, se não, não aguento, não tenho paciência para gente parva.

21 de outubro de 2009

Responsabilidade Vs Dividas


Eu considero-me uma pessoa responsável.
Tenho as minhas despesas controladas, gosto de ter as minhas coisas e detesto prestações (chega a da casa), vou comprando como posso.
A última avaria que fiz, foi quando mudei o meu penteado (não estava a espera de largar tanto xiçaaaa), cortei, fiz franja, fiz madeixas, ou seja mudança radical.
Mas de resto sou controlada e o "R" também, não nos privamos de saídas e jantaradas, não somos de guardar o dinheiro no colchão, mas tb não gastamos só por gastar.
Agora com a casinha nova, as compras andam a ser feitas, ainda na segunda adquirimos uma mesa para a sala e 6 cadeiras, hi hi hi que vontade de ver tudo no cantinho novo.
Faz-me confusão como é que algumas famílias vivem acima das suas possibilidades, ter coisas só para mostrar que se tem, sem na realidade se ter condições para tal, não me entra na cabeça.
Pessoas que têm créditos para tudo, aspiradores, móveis, livros escolares, cortinados, conjuntos de panelas, televisões, colchões, e depois ainda têm o Visa completamente lotado.
Não entendo juro que não entendo, se for preciso o filho precisa de uns ténis, mas não compram porque compraram um carro topo de gama e precisam de o alimentar.
Deixam de pagar o colégio, mas não de jantar fora e de comprar futilidades.
Acho que antes de se sair de casa dos papás as pessoas deviam fazer uma lista de prioridades e ver se realmente estão preparados, pois muita coisa muda.

19 de outubro de 2009

Estou cansada..... quero ir para casa


Hoje estou desejosa que chegue as 18 para me ir embora daqui.........
Estou com sono e cansada :(
Ontem estive a ver um filme "A Estranha em Mim", na RTP1 (giro o filme), é incrível como um acontecimento na nossa vida pode mudar a forma de estar na vida.O filme fala duma mulher que se vai casar e está súper feliz, um dia vai a passear com o noivo em NY e com o seu Pastor Alemão, quando são apanhados por um grupo de marginais que dão uma tarei tal a ela e a noivo, que ele acaba por morrer e ela fica em muito mau estado mesmo, estando em coma 3 semanas.
Quando acorda toda a vida dela está diferente, numa só noite perde o amor da vida dela e o cão.
Ela fica decidida a não ser mais uma vítima da maldade alheia, compra uma arma, e cada vez que alguém lhe tenta fazer mal ou a ameaça ela mata essa pessoa.No fim acaba inclusive por vingar a morte do noivo e recupera o cão (o marginal andava com o cão dela).
Eu acho que mediante certas e determinadas circunstâncias qualquer pessoa consegue cometer um crime, quando a pessoa chega aquele limite da tolerância, a nossa forma de pensar acciona um clic e tornamo-nos uma pessoa diferente.
Eu não sou pessoa de fazer mal a ninguém (não fáz parte de mim), mas já desejei mal a algumas pessoas, pessoas que me magoaram em determinadas situações.
Imagino ás vezes que se apanhasse alguém a fazer mal a alguém que me seja querido, acho que virava bicho, e ai não sei se respondia por mim.
Mas não vale a pena pensar nisso.
O que estava a dizer é que hoje estou muito cansada e ainda só é segunda feira....
Ainda por cima o R vai para fora de quarta a sexta, já não estou habituada a estar sozinha, vai ser estranho....

15 de outubro de 2009

Vendedores de Automóveis Intrujas


Vamos imaginar uma situação
Vá lá não custa nada, ponham lá a massa cinzenta trabalhar.
Prontos?
Vamos lá então,
Imaginemos que andam a procura de uma viatura para comparar, na net vêm uma Passat a venda, bonita aparentemente em bom estado, de 2004 com 120.000Km, com garantia, pois é dum stand, nacional, e a um preço que está perfeito para o que procuram.
Como os vendedores de automóveis são os intrujas que já se sabe, iniciam uma pequena investigação por conta própria, conseguem a matrícula, e verificam que não teve nenhum acidente digno de registo (o que é bom), através desses dados conseguem o contacto do anterior proprietário da carrinha e pimbas, telefonam ao senhor.
O Senhor é apanhado de surpresa, como é óbvio estranha a situação, mas como estão a ligar em nome particular o bom senhor alinha na conversa e diz que a carrinha está impecável, que as revisões foram sempre feitas na marca e tal e depois diz uma MAS.........
A carrinha não tem 120.000, mas sim 240.000Km!!!!!!!!!!!!!!
Como é que é possível??????
Como é óbvio já não pensamos em adquirir a carinha, eu disse logo ao "R" liga para o estúpido do homem, ele tem de saber que não pode andar a enganar as pessoas desta maneira.
E tu??
O que fazias nesta situação??

14 de outubro de 2009

Noites quentes em Outubro


Já repararam nas noites que temos em pleno Outubro???
Neste Verão não ouve noites assim, quentes, abafadas, as esplanadas estão cheias, as praias ainda têm o ereal com toalhas ao fim de semana.
Ainda agora estava na varanda, estava tão bom....... quem me dera que fosse sexta feira para ir passear com a Estrela e o R pela praia, sem hoas de regresso.
A minha casa tem uma excelente esposição solar, mas com este tempo, está quente demais.
As minhas roupas de Inverno querem saltar das gavetas (tenho roupa nova para vestir lol) e as botas já estranham o tempo de pausa.
Onde anda o frio????

13 de outubro de 2009

Sorrisos e dentes


Mesmo que inconscientemente, a primeira coisa que fazemos quando estamos a falar com alguém é reparar nos dentes, digo inconscientemente pois se os dentes dessa pessoa forem banais, não nos lembramos deles, agora se forem maus, reparamos logo, e o pior, é que depois não se consegue desviar o olhar.
Para mim, um sorriso bonito e bem tratado é tudo.
Só com um sorriso, é possível cativar, ou numa situação mais complicada, um sorriso pode ajudar.
Agora o pior mesmo, é estares a falar com alguém e veres vestígios de refeições, ou mesmo tanta porcaria agarrada, que com uma lupa quase encontras plantações a sair das raízes.
Por isso vá lá, lavem bem os dentinhos, as outras pessoas não têm de saber o que andas a comer.
Uma vez ouvi uma que até me enojou, então é assim, a criatura foi trabalhar para fora, e um colega pediu emprestado a pasta de dentes, depois acho que só se lembrou no dia a seguir que tinha a pasta do colega, quando foi ter com ele, pediu desculpa elo sucedido, o outro respondeu que não fazia mal, pois a escova ainda tinha pasta e voltou a utilizar.......
Não vou comentar, pois é mau demais.
Eu adoro lavar os dentes loll, nem me consigo deitar sem os lavar, e de manha tb não falha, se estou em casa lavo depois das refeições.
A escova de dentes, para mim, é o objecto mais pessoal que uma pessoa pode ter, a minha escova é minha e só minha :)