22 de outubro de 2010

Amigos

Se existe coisa que valorizo são os meus amigos :)
Existem 3 coisas muito distintas, conhecidos, colegas e amigos.
Os conhecidos, são aqueles que quando os vemos dizemos olá, normalmente frequentam alguns lugares em comum, mas muitas vezes nem o numero de telemóvel temos, e muitas outras nem os nomes nos recordamos lolll
Os colegas já são mais que meros conhecidos mas não têm o estatuto de amigos, estamos normalmente 8 horas do nosso dia com eles, falamos, rimos juntos, bebemos café, ou de vez em quando até almoçamos juntos, mas quando acaba o expediente esse convívio fica congelado até as 9h da manha seguinte.
E depois temos os amigos, que dentro desta categoria ainda podemos subdividir, em amigos e grandes amigos :)
Os amigos são aqueles que nos acompanham em fazes boas e menos boas, que quando é preciso estão lá para dar um ombro amigo, ou simplesmente para nos ouvir.
Os verdadeiros amigos, normalmente não são muitos, mas são especiais, e não é preciso estar com eles todos os dias, as vezes bastam umas linhas de conversa ou um telefonema de vez em quando, o importante é saber que quando é preciso estão lá.
Ontem tive um agri-doce de noticias
Uma grande amiga deu-me uma noticia fantástica, disse-me que está grávida de 12 semanas, o bebé está previsto para 7 de Maio, até as lágrimas me vieram aos olhos pois sei que este bebe é muito desejado.
A outra noticia não foi boa, fiquei a saber que roubaram o carro de um amigo nosso, coitado ainda está a pagar o carro, uma pessoa hoje em dia não pode facilitar nada, no dia em que não pôs o carro na garagem.....
Por isso hoje estou contente por ela e triste por ele......
No mundo das amizades nada é rígido, uma pessoa pode começar por conhecida e evoluir para colega ou mesmo para amiga, mas um amigo, nunca desce de patamar, se algo fizer com que essa amizade se perca, normalmente não tem volta, pois os amigos não se chateiam por merdas sem importância, para isso acontecer é porque algo de muito grave aconteceu.

4 comentários:

Primo/a disse...

Pois é miguita linda, fico contente por pertencer ao teu momento "doce" de ontem. Não tenho palavras para descrever este meu/nosso "ar de graça"!!! Pois acho que é algo tão mágico e lindo, que só damos por nós felizes e a flutuar....
Realmente tens razão, conhecidos/colegas há muitos, no entanto, os amigos são um bem precioso e escasso, e nisso temos sorte de nos termos uns aos outros!!!
Tenho muita pena pelo nosso outro miguito....
Jokinhas à prima Mariana e a ti Tia linda!!!

Unknown disse...

Sarita manda sms amanha se pudermos ir visitar a senhora barriguitas ...

beijukas
963705176

Petra disse...

sim tens toda a razão, gostei do teuúltimo parágrafo. diz muito.

Anónimo disse...

A amizade é muito mais que o aproximar de alguém, amizade tem como pressuposto sentimentos que não podem ser confundidos pelo simples jeito de gostar. Para mim a verdadeira essência da amizade é também aquilo que tu te esqueceste de mencionar:"o dar sem pedir, o receber sem a obrigação de retribuir, a presença, a prontidão, e a ajuda..."

Sabendo que a amizade se traduz na afeição por uma pessoa, estima e simpatia, acho e tenho quase a certeza que este mundo virtual é a compensação das faltas da vida real.Indiferente não fico mas já não dou tanta importância como antes á falta de atenção e amizade que existe hoje em dia
mas confesso que me decepcionei muito antes de chegar onde estou como pessoa, dói na minha alma a indiferença das pessoas, tudo porque tenho algumas reservas sobre a verdadeira amizade, sou sensível e sinto-o na pele mas aprendi a viver com isso e ultrapassa-lo, das derrotas fiz conquistas.
Em certa altura das nossas vidas temos que parar para pensar de que nos serve ter muitos amigos quando os poucos que temos são os verdadeiros e únicos. são aqueles que nos são fiéis e gostam nós e nos aceitam tal como somos, apesar deste pessimismo não deixo de conhecer pessoas e estabelecer ligações mas umas vão outras ficam e há aquelas que são para esquecer nem sabemos como apareceram nas nossas vidas, mas como já foram embora não importa mais. Outras virão e passarão pelas nossas vidas, mas só as amizades verdadeiras ficam e permanecem.
Não é fácil reinar num mundo desunido, composto de homens que não conhecem o seu verdadeiro amor, lidar com as desigualdades sociais, com essa ânsia de poder que ultrapassa todas as liberdades. É muito triste ouvir tantas queixas, lamentações e choros, quando, na verdade nos foi dada tantas oportunidades para evoluirmos.
recentemente o meu chefe máximo de serviço recusou-se a apertar-me a mão expressando as seguintes palavras. "Sr S... a si já não volto a cumprimentar"
Desde sempre esta pessoa dizia que era meu amigo, deixou de ser o dia em que escrevi para um blog um artigo de opinião onde digo literalmente que não concordo com a sua filosofia.
Conclusão esta amizade era falsa.
felicidades.
omaiscomumdosmortais